5 de novembro de 2009

Disney decide deixar o Mickey mais "malvado"

O império Disney está prestes a tomar uma decisão histórica: vai fazer o Mickey Mouse ter uma personalidade mais "difícil". A razão para isso é que o seu principal personagem está perdendo popularidade e carisma.
O primeira passo será o lançamento do jogo "Epic Mickey", onde o famoso camundongo será mais hostil e egoísta (veja foto), diferente de seu usual comportamento dócil, inocente e bonzinho de sempre. E, segundo o NY Times, uma série de outras intervenções estão sendo pensadas pela Disney, que acaba de conseguir a autorização para abrir um parque temático na China após 20 anos de negociação.
Uf.... diria que o risco de fazer isso é o mesmo de tentar transformar a imagem da Cicciolina em santa ou o de tentar fazer o Homer Simpson virar um exemplo de alimentação saudável.

Tomara que a Disney acerte, senão o Mickey realmente vai ficar muito bravo.

2 comentários:

  1. Lembrou o caso da mudança da coca-cola....

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, me parece que eles estão querendo resgatar a personalidade original do Mickey. Nas primeiras animações (as originais do Sr. Disney), o rato era malandro e arteiro:
    http://www.youtube.com/watch?v=0TPbpvP-okM

    Se eu não me engano, o Mickey ficou "bonzinho" na segunda geração da Disney, quando o criador Walt Disney já não estava mais no comando.

    ResponderExcluir