7 de abril de 2014

Eu não quero um tablet da Sony

Todo marketeiro quer saber a imagem de seus produtos na mente do consumidor. Boas pesquisas são capazes de indicar o percentual exato de pessoas que gosta muito de suas marcas e dar um indicativo da profundidade dessa relação.
Mas... o que acontece na vida real quando um consumidor tem contato com aquilo que você oferece? Alguns especialistas chamam isso de "momento da verdade". É bem nessa hora que podemos ver quão amados, respeitados, desejados e úteis são os produtos que entregamos.
Nas últimas semanas recebi 2 vídeos que mostram uma bela diferença nesse sentido.
Qual você acha que seria a reação de uma crianca de 5 anos ao saber que ganhou um tablet Sony Xperia ao vivo na TV?



Acho que o pessoal da Sony não ficou muito feliz... :)
Em compensação, qual seria a reação de uma mulher ao saber que acaba de ganhar um Audi R8?



Ok, ok, talvez tudo isso tenha acontecido simplesmente porque a criança ainda nao tem noção dos valores envolvidos e porque o carro era bem caro. Mas acho que esses vídeos servem pra uma inspiração: pare pra pensar... qual é a reação imediata que seu produto desperta nos consumidores? Quais sentimentos aparecem? É isso que você gostaria que acontecesse ou algo precisa ser mudado nessa relação?

Um comentário:

  1. Olá, conheci este blog através do livro os 8 PS do Marketing Digital e gostei muito, porém as informações estão desatualizadas.Vocês não vão mais atualizar o blog?

    ResponderExcluir