Reparei que o Mc Donald's e a Pepsi são as empresas que mais aparecem aqui no blog. Mas isso não significa que essas são as empresas que mais erram, são apenas as que mais aparecem.
Pra fazer um pouco mais de justiça decidi mencionar uma marca que deveria ser membro do hall da fama do Erros de Marketing: a nossa querida Dolly.
Toda vez que vejo uma propaganda desse refrigerante fico imaginando a cena de algum executivo da empresa, que teve uma brilhante idéia: "Se a Coca-Cola conseguiu construir algo tão proprietário no Natal, o que nos impediria de fazer o mesmo com todas as outras ocasiões?" E, com uma grande inspiração, deve ter mandado: "Vamos lançar imediatamente uma nova campanha com músicas sensacionais e muita demonstração de emoção pra datas comemorativas como a Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Pais!".
Pra quem ainda não viu o resultado, segue abaixo o "filme" que está no ar atualmente (o mesmo do ano passado), homenageando os papais com uma linda canção cheia de rimas (?) e lágrimas.
Se você se emocionou, dê uma Dolly pro seu pai você também. Se não, deixe um comentário aqui no post!
Lamentável, O criador disso não deve ter pai.... rsrs
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirJá vi no SBT (filial Sorocaba) e não gostei, a música é muito enjoativa e irritante. Péssimo gosto.
Abçs
Desde a primeira vez que vi essa propaganda eu senti vergonha alheia!
ResponderExcluirer, não ensinam como se faz propaganda, mas com certeza como se uma piada! É triste ver propagandas assim.
ResponderExcluirEntão dá uma conferida no perfil deles no Twitter: http://twitter.com/Dolly_Guarana
ResponderExcluirNão sei se é fake, mas do jeito que eles são ruins, não duvido que seja real.
Eu e minha esposa sempre comentamos o quanto o mascote da Dolly se parece com uma garrafa de água sanitária.
ResponderExcluirHORROROSO!
ResponderExcluirnossa...como isso ainda existe??
ResponderExcluirAs campanhas da Dolly são horríveis, uma pior que a outra, eles sempre estão piorando em vez de melhorar. E aquela garrafinha, o Dollynho? Deus do céu, como comentou o DoisDI parece uma garrafa de água sanitária...hehe!
ResponderExcluirA Dolly em vez de melhorar só piora. Essas campanhas que eles criam são terríveis. E concordo com o DoisDI...o Dollynho, mascote da Dolly, se parece com uma garrafa de água sanitária. Hehehe, tenso.
ResponderExcluirEu vi... e fiquei pasma! como é ridiculo.
ResponderExcluirOi olha em respeito a Dolly ficou muito ruim mesmo !! olha só essa música nossa que orrivel...vcs tem que ter mais criatividade!!!mas não estou baixando moral de ninguém é só minha sugestão.
ResponderExcluirTenta usar melhor a edição de video como After Effects e.t.c...mas sei que tem brasileiro tém capacisadade de CRIAÇÃO muito legais!!!
Vocês têm acesso a objetivos e estratégias que a Dolly traçou ao lançar essa campanha? E a resultados que ela trouxe? Possuem alguma pesquisa de aceitação junto ao target que a Dolly pretendia? Sem esses dados não se pode considerar um caso de insucesso, não é mesmo? Portanto não é bem um "Erro de Marketing", talvez apenas um "Desencontro com o gosto pessoal do dono do blogger". Abs
ResponderExcluirOuchhh
ExcluirUma palavra descreve essa "propaganda", MEDONHA.
ResponderExcluirNo comercial do medicamento dorflex feito por robôs, tem a seguinte frase: ...Se eu chuto uma pedra e durmo de mal jeito, eu não sinto nada; por que sou um robô. Me pergunto se ele é um robô, que necessidade teria de dormir? se é uma máquina?
ResponderExcluirSe quiserem me responder o façam para xyko@adm.feis.unesp.br Francisco de Souza Guimarães - Ilha Solteira - SP.
Amigos do blog: O unico erro de Mkt. que existe é vcs ficarem apontando o erro dos outros.
ResponderExcluirabraços:
TEDDY BILL
o marketeiro mais tabarel da terra
www.nobuzu.rg3.net
Pq as musiquinhas precisam parecer com as que o chaves canta em acapulco?
ResponderExcluirAinda no caso do chaves é mto melhor do que essa coisa que fizeram pra Dolly, não sei o que é pior, os executivos com as ideias esdruxulas ou a agência que topou fazer essa porcaria.
Se for parar pra pensar tem tanta coisa tosca em vários lugares que trabalhamos, só não tem a mesma visibilidade que um comercial, tipo por exemplo, um site muito tosco! #whatever
Nossa, coitado de quem trabalha nessa empresa e vê um comercial desse na TV, já que a Dolly paga para colocar os comerciais na Televisão, deveria ao menos fazer um comercial melhor, todo ano são os mesmos comerciais, e quando não é igual de um ano anterior é um pior ainda!
ResponderExcluirToda vez que vejo o comercial da Dolly eu tenho vontade de dar um tiro de 12 na TV
ResponderExcluirEsse tipo de comentário em Blog, é bem coisa de publicitário que não conhece nada de marketing, só faz as empresas perderem dinheiro. Querido amigo, leia a Meio&mMensagem do dia 28/03/2011. La nos indicadores do Datafolha a Dolly, ficou em terceiro lugar como,lembranças em marcas na TV e preferências em marcas na TV. Acho que quem cometeu um erro foi você que escreveu o testo acima, propaganda é feita para vender, fazer com que a marca seja lembrada e não para você e seus amigos à acharem bonita.
ResponderExcluirAo invés de criticar, porquê você não pede um estagio na Dolly para aprender um pouco?
Valeu hein.
Ao meu ver,as opiniões não deixam de ter um fundo de verdade. O que a Dolly,certamente busca e está conseguindo, é ser "lembrada".Cada um tem a lembrança que merece da Dolly. A minha se encaixa com a do DoisDI
ResponderExcluirolha so se vcs não tem respeito ou vergonha na cara olha só vcs só sabem criticar mais duvido que vcs consigam fazer uma propragadanda melhor do que a do dolly se vcs quiserem coloquem uma propraganda melhor na tv que isso eu duvido...
ResponderExcluirHá gente pelo amor de Deus, para com esses comentários desleal, esse tipo de critica não ajuda em nada, com certeza é muita inveja, vocês com certeza devem ser concorrentes, preocupados com o crescimento da Dolly. O mercado tem espaço para todos, a Dolly esta crescendo aos pouco com muita honestidade e transparência.Já vi tantas propagandas ruins destes concorrentes que estão criticando, para com isto, é muito feio, deixa o pessoal trabalhar...
ResponderExcluirPutz, olhem os últimos comentários, deve ser de funcionários da dolly pra ficar defendendo. O comercial tá no nível do refrigerante, horrível.
ResponderExcluirUma coisa é ser lembrado, outra é por ser lembrad oreverter em vendas. Alguém ja tomou dolly? Ja viu alguem tomar dolly? Alguem deixou de comprar guarana antartica ou kuat pra comprar dolly?
ResponderExcluirA dolly faz esses comerciais para ser lembrada. Ela nao concorre com a pepsi ou coca. Esta em outro segmento de publico.
Talvez ninguem comprou dolly, mas ja saiu cantando os jingles. Este é o posicionamento deles.
Pior que a propaganda só o próprio produto...
ResponderExcluirNão sou publicitário, mas o comercial é horrível como todos...agora dizer que vende mais por causa disso é piada né ? vende porque é barato, simples assim....
ResponderExcluiro k vcs axa k deveria mudar na propaganda...
ResponderExcluireu axo td...
Dolly ,dolly guaraná Dolly ....... o pior..... Nossa como essa musica é irritante. Olha gente , nao é pra dá uma de playboy aqui não, mas venhamos e convenhamos , né Guaraná e Coca , muito melhor .
ResponderExcluir