27 de julho de 2010

Dolly ensina como (não) fazer propaganda

Reparei que o Mc Donald's e a Pepsi são as empresas que mais aparecem aqui no blog. Mas isso não significa que essas são as empresas que mais erram, são apenas as que mais aparecem.
Pra fazer um pouco mais de justiça decidi mencionar uma marca que deveria ser membro do hall da fama do Erros de Marketing: a nossa querida Dolly.
Toda vez que vejo uma propaganda desse refrigerante fico imaginando a cena de algum executivo da empresa, que teve uma brilhante idéia: "Se a Coca-Cola conseguiu construir algo tão proprietário no Natal, o que nos impediria de fazer o mesmo com todas as outras ocasiões?" E, com uma grande inspiração, deve ter mandado: "Vamos lançar imediatamente uma nova campanha com músicas sensacionais e muita demonstração de emoção pra datas comemorativas como a Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Pais!".
Pra quem ainda não viu o resultado, segue abaixo o "filme" que está no ar atualmente (o mesmo do ano passado), homenageando os papais com uma linda canção cheia de rimas (?) e lágrimas.
Se você se emocionou, dê uma Dolly pro seu pai você também. Se não, deixe um comentário aqui no post!

30 comentários:

  1. Lamentável, O criador disso não deve ter pai.... rsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Já vi no SBT (filial Sorocaba) e não gostei, a música é muito enjoativa e irritante. Péssimo gosto.
    Abçs

    ResponderExcluir
  3. Desde a primeira vez que vi essa propaganda eu senti vergonha alheia!

    ResponderExcluir
  4. er, não ensinam como se faz propaganda, mas com certeza como se uma piada! É triste ver propagandas assim.

    ResponderExcluir
  5. Então dá uma conferida no perfil deles no Twitter: http://twitter.com/Dolly_Guarana

    Não sei se é fake, mas do jeito que eles são ruins, não duvido que seja real.

    ResponderExcluir
  6. Eu e minha esposa sempre comentamos o quanto o mascote da Dolly se parece com uma garrafa de água sanitária.

    ResponderExcluir
  7. nossa...como isso ainda existe??

    ResponderExcluir
  8. As campanhas da Dolly são horríveis, uma pior que a outra, eles sempre estão piorando em vez de melhorar. E aquela garrafinha, o Dollynho? Deus do céu, como comentou o DoisDI parece uma garrafa de água sanitária...hehe!

    ResponderExcluir
  9. A Dolly em vez de melhorar só piora. Essas campanhas que eles criam são terríveis. E concordo com o DoisDI...o Dollynho, mascote da Dolly, se parece com uma garrafa de água sanitária. Hehehe, tenso.

    ResponderExcluir
  10. Eu vi... e fiquei pasma! como é ridiculo.

    ResponderExcluir
  11. Oi olha em respeito a Dolly ficou muito ruim mesmo !! olha só essa música nossa que orrivel...vcs tem que ter mais criatividade!!!mas não estou baixando moral de ninguém é só minha sugestão.
    Tenta usar melhor a edição de video como After Effects e.t.c...mas sei que tem brasileiro tém capacisadade de CRIAÇÃO muito legais!!!

    ResponderExcluir
  12. Vocês têm acesso a objetivos e estratégias que a Dolly traçou ao lançar essa campanha? E a resultados que ela trouxe? Possuem alguma pesquisa de aceitação junto ao target que a Dolly pretendia? Sem esses dados não se pode considerar um caso de insucesso, não é mesmo? Portanto não é bem um "Erro de Marketing", talvez apenas um "Desencontro com o gosto pessoal do dono do blogger". Abs

    ResponderExcluir
  13. Uma palavra descreve essa "propaganda", MEDONHA.

    ResponderExcluir
  14. No comercial do medicamento dorflex feito por robôs, tem a seguinte frase: ...Se eu chuto uma pedra e durmo de mal jeito, eu não sinto nada; por que sou um robô. Me pergunto se ele é um robô, que necessidade teria de dormir? se é uma máquina?
    Se quiserem me responder o façam para xyko@adm.feis.unesp.br Francisco de Souza Guimarães - Ilha Solteira - SP.

    ResponderExcluir
  15. Amigos do blog: O unico erro de Mkt. que existe é vcs ficarem apontando o erro dos outros.

    abraços:

    TEDDY BILL
    o marketeiro mais tabarel da terra
    www.nobuzu.rg3.net

    ResponderExcluir
  16. Pq as musiquinhas precisam parecer com as que o chaves canta em acapulco?

    Ainda no caso do chaves é mto melhor do que essa coisa que fizeram pra Dolly, não sei o que é pior, os executivos com as ideias esdruxulas ou a agência que topou fazer essa porcaria.

    Se for parar pra pensar tem tanta coisa tosca em vários lugares que trabalhamos, só não tem a mesma visibilidade que um comercial, tipo por exemplo, um site muito tosco! #whatever

    ResponderExcluir
  17. Nossa, coitado de quem trabalha nessa empresa e vê um comercial desse na TV, já que a Dolly paga para colocar os comerciais na Televisão, deveria ao menos fazer um comercial melhor, todo ano são os mesmos comerciais, e quando não é igual de um ano anterior é um pior ainda!

    ResponderExcluir
  18. Toda vez que vejo o comercial da Dolly eu tenho vontade de dar um tiro de 12 na TV

    ResponderExcluir
  19. Esse tipo de comentário em Blog, é bem coisa de publicitário que não conhece nada de marketing, só faz as empresas perderem dinheiro. Querido amigo, leia a Meio&mMensagem do dia 28/03/2011. La nos indicadores do Datafolha a Dolly, ficou em terceiro lugar como,lembranças em marcas na TV e preferências em marcas na TV. Acho que quem cometeu um erro foi você que escreveu o testo acima, propaganda é feita para vender, fazer com que a marca seja lembrada e não para você e seus amigos à acharem bonita.
    Ao invés de criticar, porquê você não pede um estagio na Dolly para aprender um pouco?
    Valeu hein.

    ResponderExcluir
  20. Ao meu ver,as opiniões não deixam de ter um fundo de verdade. O que a Dolly,certamente busca e está conseguindo, é ser "lembrada".Cada um tem a lembrança que merece da Dolly. A minha se encaixa com a do DoisDI

    ResponderExcluir
  21. olha so se vcs não tem respeito ou vergonha na cara olha só vcs só sabem criticar mais duvido que vcs consigam fazer uma propragadanda melhor do que a do dolly se vcs quiserem coloquem uma propraganda melhor na tv que isso eu duvido...

    ResponderExcluir
  22. Há gente pelo amor de Deus, para com esses comentários desleal, esse tipo de critica não ajuda em nada, com certeza é muita inveja, vocês com certeza devem ser concorrentes, preocupados com o crescimento da Dolly. O mercado tem espaço para todos, a Dolly esta crescendo aos pouco com muita honestidade e transparência.Já vi tantas propagandas ruins destes concorrentes que estão criticando, para com isto, é muito feio, deixa o pessoal trabalhar...

    ResponderExcluir
  23. Putz, olhem os últimos comentários, deve ser de funcionários da dolly pra ficar defendendo. O comercial tá no nível do refrigerante, horrível.

    ResponderExcluir
  24. Uma coisa é ser lembrado, outra é por ser lembrad oreverter em vendas. Alguém ja tomou dolly? Ja viu alguem tomar dolly? Alguem deixou de comprar guarana antartica ou kuat pra comprar dolly?
    A dolly faz esses comerciais para ser lembrada. Ela nao concorre com a pepsi ou coca. Esta em outro segmento de publico.
    Talvez ninguem comprou dolly, mas ja saiu cantando os jingles. Este é o posicionamento deles.

    ResponderExcluir
  25. Pior que a propaganda só o próprio produto...

    ResponderExcluir
  26. Não sou publicitário, mas o comercial é horrível como todos...agora dizer que vende mais por causa disso é piada né ? vende porque é barato, simples assim....

    ResponderExcluir
  27. o k vcs axa k deveria mudar na propaganda...
    eu axo td...

    ResponderExcluir
  28. Dolly ,dolly guaraná Dolly ....... o pior..... Nossa como essa musica é irritante. Olha gente , nao é pra dá uma de playboy aqui não, mas venhamos e convenhamos , né Guaraná e Coca , muito melhor .

    ResponderExcluir