25 de fevereiro de 2010

Nestlé lança bebida Alpino que não tem Alpino

A Nestlé acabou de lançar uma linha de bebidas lácteas usando algumas de suas marcas mais importantes: Alpino, Neston e Nescau.
Legal, né? No site da empresa está escrito "Alpino para beber? Isso mesmo."
Mas..... como bem notaram os colegas do blog Coma com os olhos, a embalagem do produto traz uma expressão importante nas entrelinhas: "Este produto não contém chocolate Alpino"...
Como assim????? Um "Alpino pra beber" que não tem Alpino????
Isso me lembra a história do creme de queijo “tipo requeijão” que prejudicou muito esse mercado algum tempo atrás...
Satisfazer o consumidor é a missão de Marketing. Isso inclui não tentar enganá-lo descaradamente.

11 comentários:

  1. Isso é simplesmente inadimissível. Estou sem palavras e profundamente decepcionada. Na verdade, envergonhada. Tenho certeza que a Nestlé se adaptou muito bem ao jeitinho brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade eu acho que o "Não contém Alpino" se refere a um bombom mesmo, pois como na embalagem tem a foto de bombons, alguém no país pode achar que vem um bombom dentro, e isso iria protegê-los de qualquer acusação. Posso estar errado, mas acho que seja isso..

    ResponderExcluir
  3. Alguém realmente acha que iogurte de morango tem morango dentro? É fato que não... caso contrário, porque tantas marcas lançam "iogurte com pedaços de morango"?! A Nestlé tá se protegendo de processos, hoje tão comuns... Bala de banana não tem banana! É apenas o sabor...!

    ResponderExcluir
  4. Tá explicado pq eu nao achei ele tao maravilhoso qto parece.. Bem sem-graça

    ResponderExcluir
  5. se na embalagem estivesse escrito BEBIDA LACTEA UTH SABOR CHOCOLATE ALPINO aí sim nao seria correto dizer q nao contém chocolate alpino. mas na embalagem diz apenas que tem sabor de chocolate e como algumas pessoas pensão que la dentro tem um bom bom derretido pra tomar eles simplesmente se previniram contra processos escrevendo aquilo.eu particularmente acho que eles foram muito inteligentes..

    ResponderExcluir
  6. propaganda enganosa, sem dúvidas! remete o consumidor a crer q o achocolatado contem alpino de fato atraves do nome e fotos do chocolate... nao há duvidas! REVOLTANTE!

    ResponderExcluir
  7. Pois é, como se não bastasse isso, existem muitos produtos no supermercado q vem diminuindo quantidade e mantém o preço ou o de menor quantidade com preço mt desproporcinal. Isso tem acontecido com os picolés da kibon, nescau, latinhas de cerveja e refrigerante e assim por diante. Isso sempre com a desculpa de q o menor é mais prático ou gela mais rápido... e eu sou o PAPAI NOEL!!!! Negócio é parar de comprar p/ q parem de nos enganar! ABAIXO AS PROPAGANDAS ENGANOSAS!!!

    ResponderExcluir
  8. o telefone do SAC é : 0800 071 5353
    Vamos fazer nossa parte e mostrar nosso repúdio contra esse produto da NESTLE

    @espalhandovoce

    ResponderExcluir
  9. A Anvisa proibiu hoje a comercialização deste produto. Vi agora pouco no seguinte site [ http://not.economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201005181610_RED_78995999&idtel= ]

    ResponderExcluir
  10. Se a Nestlê lhe convidasse para conhecer a fábrica, junto a outros blogueiros e pessoas influentes na internet, e ver como o Alpino Fast é fabricado. E ao mesmo tmepo, discutir a estratégia de Marketing que a Nestlê havia adotado, além de tirar suas dúvidas sobre todo o processo. E se com tudo isso a Nestlê lhe mostrasse que sua intenção foi ser transparente com o consumidor, você escreveria no seu blog algo falando bem da Nestlê?

    ResponderExcluir
  11. alguem examinou a formula da bebida???

    ResponderExcluir