Pensei que só eu tinha achado estranho, mas já vi centenas de sites sobre esse assunto. Descobri que, através da BBC Sport, 25.000 pessoas solicitaram a mudança do logo (!), que foi desenvolvido pela Wolff Olins (mesma empresa que fez o simpático logo da Oi) e custou aproximadamente R$1,6 milhão de reais (!).
Os ingleses costumam ser reconhecidos por sua qualidade e criatividade em propaganda. Mas em design, desta vez, deixaram a desejar.
Por criar um logo quadradão, totalmente disforme e sem significado, pink e azul claro, com fonte infantil, dedicamos aqui uma homenagem ao Comitê Olímpico Inglês.
É o mapa de Londres! Vc que nao conhece as coisas e fala demais.
ResponderExcluirConcordo em relação a fonte, péssima!
Pode ser o mapa até da puta que pariu, mas ficou horrivel!
ExcluirOlá, Anônimo. Talvez eu realmente tenha sido ignorante em não ter identificado o mapa de Londres (se é que é isso que esses desenhos significam). Deixo pros leitores decidirem se a imagem é parecida:
ResponderExcluirhttp://www.forolondres.com/mapa-barrios-londres.gif
E viva a democracia e a diferenã de opiniões.
ok, nada a ver. hahaha
ExcluirConcordo que a intenção era fazer uma ilustração estilizada do mapa da cidade. Mas ao desenvolver uma logomarca que terá abrangência mundial, a empresa de design e o comitê britânico deviam ter considerado que não é todo o Mundo (e quando digo Mundo, digo literalmente) que conhece o mapa da cidade. O logo deveria ser desenvolvido para o Mundo, e não apenas para os Londrinos.
ResponderExcluirSeguindo o mesmo pensamento, se fosse ter uma Olimpíada em São Paulo e fizessem o mapa da cidade estilizado como marca, todo mundo acharia que a logomarca seria uma Cruz e uma grande alusão ao cristianismo (daí já viu a confusão que isso iria dar), rsrs, já que pouca gente fora os paulistanos conhecem o formato do mapa da cidade.
Ao criar, a regra básica é sempre considerar qual o repertório do seu público.
Além é claro das cores e tipolgia, que também não me agradam. Não me admira 25.000 pessoas pediram pra mudar... 25.001 agora! podem contar com o meu voto! rsrs
O pessoal está falando há tempos que o logo tem a palavra ZION nele, em uma alusão ao domínio dos banqueiros judeus inglese na City.
ResponderExcluirAcredite se quiser, mas que o logo é estranho e a palavra está lá, isso é verdade.
Se isso for o mapa de Londres eu nem quero imaginar se um dia fossem fazer o mapa do Rio Grande do Norte que parece um elefante...ia sair um cavalo...
ResponderExcluirInteressante.. Eu só vejo um 2012.... Mas ninguém tem culpa de ter dislexia visual.
ResponderExcluirExatamente... é um 2012. Explicado está, só ficou sem criatividade e feia.
ExcluirNão é só ruim não.... é hórriver!
ResponderExcluirGente, as formas do logo referem-se aos números 2012 - data de realização do evento. Curioso que para tanta gente isso não seja óbvio...
ResponderExcluirEsse logo parece a Lisa, dos Simpsons, fazendo um "bola-gato".
ResponderExcluirNao apenas logo mas tod o projeto visual (veja o site) esta muito bom e original! Saiu do padrao comportado de sempre, e tem muito a ver com a cidade, que eh, na minha opiniao, a melhor do mundo em design. O logo das olimpiadas se destaca no meio de tantos outros. Vale lembrar que esse logo foi projetado a anos atras, e eles tiveram a sacada de prever o hype do visual anos 80 nos dias de hoje, e esta ai, um logo projetado a 8(?) anos atras, vai se mostrar inovador, instigante e moderno la em 2012...
ResponderExcluirNossa, que logo BIZARRO! HAAHA
ResponderExcluirNós estamos mal, mas não tanto assim!
nossas fraquezas estão nas esturuturações, não em design e marketing! UHSAUSUSHUHSUUHSUHS
via @juninhoo_rs
Mapa de onde? Rapaz se for de Londres tá faltando uns bairros ai. Eu só vejo 2012.
ResponderExcluirÉ o mapa de Londres e, ao mesmo tempo, os caracteres "LO12". Acho que muita gente precisa ir mais a galerias e museus de arte...
ResponderExcluirSó eu que vejo 2012 nesse logo?
ResponderExcluir