30 de novembro de 2009

Itaú usa propaganda de mau gosto

Existe uma linha de marketeiros, da qual eu faço parte, que acredita que uma propaganda deve ser "rewarding" para ser eficiente. Esse termo significa que, em geral, propagandas com tom positivo e que fazem as pessoas quererem vê-la de novo têm mais chances de conseguir convencê-las. Isso implica em evitar roteiros ou edições que causem fortes emoções negativas como constrangimento, nojo excessivo, insegurança, etc.
Esses dias assisti à nova propaganda dos investimentos Itaú que achei um puro mau gosto. Colocar uma mulher contando para o marido que está grávida através de uma história de traição não me pareceu nada sensato. Já assisti 2 vezes e não conseguia me lembrar qual era exatamente o produto que estava sendo oferecido, de tão chocado que fiquei com a história, mesmo tendo um final feliz.
Adoro as propagandas do Itaú, mas essa foi totalmente contra os meus princípios teóricos de uma propaganda eficiente:

12 comentários:

  1. realmente ficou péssima. acredito que devam retirar do ar com urgência

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  2. Na minha opinião muito boa a abordagem feita no comercial. Mas, opinião é como bunda, cada um tem a sua.

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  3. Se fosse um homem contando uma traição não seria tão espantoso, não é mesmo? É preconceito mesmo. Gostei, foi ousado, gerou discussão e até vontade de dar um "sustinho" no namorido qdo vier nosso rebento.

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  4. Achei uma propaganda muito legal! Com um final até q emocionante.. tem nada de mal gosto..

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  5. Não vi nada demais na propaganda. Muito menos esse teor negativo que foi levantado. Mas, como já disseram aqui, opinião todos têm e podem dar.

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  6. eu achei excelente, mecheu com várias emoções ao mesmo tempo, susto ,decepção, alivio e satafisfação, gostei mesmo, mas respeito sua opiniao.

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  7. Gostei muito da propaganda, até porque é passado no olhar dos atores algo que realmente emociona...
    Pra mim como profissional da area é o tempero certo do MKT: burburinho (devido a suposta traição inicial) + ousadia + emoção + marca forte... igual comentarios, divulgação...

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  8. achei mais ou menos, mas não vi nada de péssimo gosto.

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  9. Acho que tem o espírito do brasileiro, de como a gente brinca (positivamente) com a vida!
    Genial!

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  10. Não creio que as pessoas gostaram desse comercial. Acho que estou por fora, mesmo.
    Eu odiei, e jamais perdoaria a "brincadeira" se fosse comigo. Provavelmente, não daria nem tempo de a engraçadinha explicar o comentário maldoso... Divórcio instantâneo!

    Não teria a satafisfação que o Felipe comentou.

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  11. Gostei muito da propaganda, até porque é passado no olhar dos atores algo que realmente emociona...
    Pra mim como profissional da area é o tempero certo do MKT: burburinho (devido a suposta traição inicial) + ousadia + emoção + marca forte... igual comentarios, divulgação...ELENITA

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  12. Adorei a propaganda, digo isso como telespectador, não sou profissional da área, mas como o alvo são os telespectadores, achei de um bom gosto, n vi nada demais, na minha opnião o q estraga o marketing atualmente é o uso de pessoas extremamente bonitas, sejam homens ou mulheres, admito q fico olhando mais para a mulher bonita do q o produto, acho q a propaganda deve ser feita por pessoas "normais"...

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