Enquanto isso, a alguns metros, estava o estande da Honda com 4 motos do tipo scooter (nem sei se eram lançamentos).... jogado às moscas. Pra não dizer que estava vazio, estavam lá a promotora e... um segurança (xavecando a bendita).
Como veu vôo atrasou (pra variar), acabei acompanhando a situação por mais de 5 horas. E a foto abaixo permanceu praticamente inalterada durante todo esse período.
Fiquei intrigado com o caso e resolvi procurar no Google Insights a quantidade de gente que está interessada no Fiat 500 versus a quantidade de gente interessada na scooter da Honda (o modelo novo chama-se "Lead"). Vejam abaixo. Como era de se imaginar, o Fiat 500 está bombando... todo mundo está curioso pra conhecer o "bichinho" e faz todo sentido colocá-lo para exposição em lugares com alto fluxo do target.
Mas então... porque afinal a Honda colocou essa exposição????Imagino que o custo do espaço tenha sido o mesmo para ambas... No mínimo essa é, mais uma vez, uma lição de otimização de recursos.
Mas tamém consigo enxergar outros aprendizados:
1- Um produto não chama atenção automaticamente pelo simples fato de ser um lançamento
2- Um produto não chama atenção automaticamente por ter sido desenhado para aquele target
3- Colocar promotora bonita na exposição não garante visitantes (pode no máximo, garantir mais "segurança" para o produto exposto... rsrsrs)
Vamos ver quantos Fiat 500 foram vendidos e quantas Scooters Honda.
ResponderExcluirEu sinceramente acho que este carrinho da Fiat vai ser um fiasco.