Além do imenso risco de perder a identidade (quantas vezes vou falar disso nesse blog?), ainda podem ser mal interpretados. Com certeza muita gente vai achar essa mudança uma heresia.
Se a onda pega a garrafa de Coca-Cola vai ser relançada em verde em breve.
Esse post deveria ir para o blog "Desesperos de Marketing".
Discordo um pouco deste post.
ResponderExcluirO Mc Donald's já vinha discretamente retirando o vermelho de suas lojas e introduzindo tons mais neutros na europa (morei em Londres durante 3 anos onde os letreiros do Mc eram beges ou pretos).
Acredito que pode ter consequências para a identidade da marca, mas o elemento principal (os arcos dourados) continuam presentes.
Olá, Guilherme.
ResponderExcluirFazendo pequenas cirurgias plásticas por vez, uma pessoa pode se desfigurar em pouco tempo. Essa tentativa do Mc Donalds de adptar a sua imagem a uma nova realidade é perigosa. É deste risco de perder a identidade que estou falando.
Obrigado por comentar! Continue conosco.
Abraço,
Boa tarde,
ResponderExcluirPenso que essa discussão é sem fundamento sinceramente, pois o MC donalds é uma POTENCIA mundial e aqui no brasil a marca nao é diferente tbm...em SP existem lojas identicas a essa ai mostrada na foto...penso que as empresas REGIONAIS como PITTSBURG de NATAL-RN que tem que se preocupar em nao mudar muito, pois nao é nada comparavel a uma MEGA PONTECIA que é o MCDONALDS...creio q essa discussao é infundavel, pois a marca pode ser cor de rosa e terá sempre a potencia!