27 de novembro de 2009

McDonalds começa a usar "maquiagem verde"

O Mc Donald's vai mudar suas cores em alguns países da Europa. Em breve 100 lojas adotarão um visual "verde escuro", tentando passar uma imagem mais "ambientalmente amigável". Isso é o que eu chamo de "maquiagem verde".
Além do imenso risco de perder a identidade (quantas vezes vou falar disso nesse blog?), ainda podem ser mal interpretados. Com certeza muita gente vai achar essa mudança uma heresia.
Se a onda pega a garrafa de Coca-Cola vai ser relançada em verde em breve.
Esse post deveria ir para o blog "Desesperos de Marketing".

3 comentários:

  1. Discordo um pouco deste post.

    O Mc Donald's já vinha discretamente retirando o vermelho de suas lojas e introduzindo tons mais neutros na europa (morei em Londres durante 3 anos onde os letreiros do Mc eram beges ou pretos).

    Acredito que pode ter consequências para a identidade da marca, mas o elemento principal (os arcos dourados) continuam presentes.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Guilherme.
    Fazendo pequenas cirurgias plásticas por vez, uma pessoa pode se desfigurar em pouco tempo. Essa tentativa do Mc Donalds de adptar a sua imagem a uma nova realidade é perigosa. É deste risco de perder a identidade que estou falando.
    Obrigado por comentar! Continue conosco.
    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,
    Penso que essa discussão é sem fundamento sinceramente, pois o MC donalds é uma POTENCIA mundial e aqui no brasil a marca nao é diferente tbm...em SP existem lojas identicas a essa ai mostrada na foto...penso que as empresas REGIONAIS como PITTSBURG de NATAL-RN que tem que se preocupar em nao mudar muito, pois nao é nada comparavel a uma MEGA PONTECIA que é o MCDONALDS...creio q essa discussao é infundavel, pois a marca pode ser cor de rosa e terá sempre a potencia!

    ResponderExcluir