Historicamente o mercado de automóveis se construiu em cima de atributos mais relevantes para os homens como velocidade, liberdade, potência e controle. Mas pesquisas indicam que atualmente 70% das decisões de compras de carros são feitas pelas mulheres.
Muitas montadoras já adaptaram suas estratégias e passaram a fabricar e comunicar atributos mais apelativos às mulheres, como o design, conforto, acabamento e acessórios internos (como os porta-trecos e o espelho no quebra-sol do motorista, câmera traseira para balisa, etc).
Nesse contexto, o que dizer da Volvo que tem o símbolo do gênero masculino em seu próprio logo?? Seria uma montadora que prefere se manter ligada a atributos de performance, ignorando as novas tendências de comportamento do mundo?
Acabo de acessar o site da Volvo. Fiquei surpreso. Na página inicial vemos o tal logo masculino e, bem ao lado, uma imagem de... uma mulher dirigindo um carrão! Alguém entendeu???
Cara, seu blog é demais!
ResponderExcluirContinue assim.
Abraços.
Na verdade não é o simbolo do gênero masculino, mas o sinal do ferro, fazendo menção ao aço sueco, reconhecido pela durabilidade. Fonte: http://www.volvocars.com/PT/FOOTER/ABOUT/FACTSANDFIGURES/VISIONANDMISSION/Pages/default.aspx
ResponderExcluirComo o Luiz já disse o simbolo da volvo nada tem a ver com o Gênero masculino.
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