O produto é vendido atualmente a $250 e já atingiu os chamados "early adopters". Está saindo em tudo quanto é lugar (veja capa da Newsweek ao lado) e é a grande aposta da Amazon para seus resultados no futuro. Mas... como o produto é altamente dependente de tecnologia, a Amazon acaba ficando com apenas 25% do valor do produto... quem realmente leva vantagem nesse negócio são os fabricantes da Ásia (quem produz a tinta eletrônica, o display, o chip, etc). É preciso lembrar que ter uma idéia revolucionária não garante super resultados. É preciso saber gerenciar essa idéia pra poder ficar com a maior parte do ganho dessa cadeia de suprimentos, como faz a Apple, que fica com mais de 50% de todo o dinheiro movimentado com o iPhone, ainda que passe pela mesma situação de importar os componentes da Ásia.
Se a Amazon for rápida e licenciar a LOJA Kindle como já fez com o Iphone (eu leio no meu Kindle for Iphone sempre) ela vai faturar horrores com o conteúdo. Não acho que o negócio deles seja o hardware. Eles ganham com os livros.
ResponderExcluirO Bezos de bobo não tem nada.
O que o Marcos Dutra disse é correto. E o autor está achando que a Amazon precisa de retorno imediato, mas eles têm bala na agulha pra fazer aposta de longo prazo. Se fosse só as idéias com retorno imediato e direto que dessem lucro, o google nao ganharia um tostão, não é mesmo? Eles podem esperar a coisa pegar força e depois ganhar dinheiro de váárias formas.... já devem ter tudo planejado!
ResponderExcluir