O produto é vendido atualmente a $250 e já atingiu os chamados "early adopters". Está saindo em tudo quanto é lugar (veja capa da Newsweek ao lado) e é a grande aposta da Amazon para seus resultados no futuro. Mas... como o produto é altamente dependente de tecnologia, a Amazon acaba ficando com apenas 25% do valor do produto... quem realmente leva vantagem nesse negócio são os fabricantes da Ásia (quem produz a tinta eletrônica, o display, o chip, etc). É preciso lembrar que ter uma idéia revolucionária não garante super resultados. É preciso saber gerenciar essa idéia pra poder ficar com a maior parte do ganho dessa cadeia de suprimentos, como faz a Apple, que fica com mais de 50% de todo o dinheiro movimentado com o iPhone, ainda que passe pela mesma situação de importar os componentes da Ásia.9 de novembro de 2009
Amazon inventa Kindle mas não consegue tirar proveito
Um dos lançamentos mais revolucionários da atualidade ainda não é tão famoso no Brasil... mas o Kindle deve chegar em breve. Trata-se de um equipamento que permite ler livros eletronicamente (! há quem diga que é uma inovação muito maior que o iPhone).
O produto é vendido atualmente a $250 e já atingiu os chamados "early adopters". Está saindo em tudo quanto é lugar (veja capa da Newsweek ao lado) e é a grande aposta da Amazon para seus resultados no futuro. Mas... como o produto é altamente dependente de tecnologia, a Amazon acaba ficando com apenas 25% do valor do produto... quem realmente leva vantagem nesse negócio são os fabricantes da Ásia (quem produz a tinta eletrônica, o display, o chip, etc). É preciso lembrar que ter uma idéia revolucionária não garante super resultados. É preciso saber gerenciar essa idéia pra poder ficar com a maior parte do ganho dessa cadeia de suprimentos, como faz a Apple, que fica com mais de 50% de todo o dinheiro movimentado com o iPhone, ainda que passe pela mesma situação de importar os componentes da Ásia.
O produto é vendido atualmente a $250 e já atingiu os chamados "early adopters". Está saindo em tudo quanto é lugar (veja capa da Newsweek ao lado) e é a grande aposta da Amazon para seus resultados no futuro. Mas... como o produto é altamente dependente de tecnologia, a Amazon acaba ficando com apenas 25% do valor do produto... quem realmente leva vantagem nesse negócio são os fabricantes da Ásia (quem produz a tinta eletrônica, o display, o chip, etc). É preciso lembrar que ter uma idéia revolucionária não garante super resultados. É preciso saber gerenciar essa idéia pra poder ficar com a maior parte do ganho dessa cadeia de suprimentos, como faz a Apple, que fica com mais de 50% de todo o dinheiro movimentado com o iPhone, ainda que passe pela mesma situação de importar os componentes da Ásia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Se a Amazon for rápida e licenciar a LOJA Kindle como já fez com o Iphone (eu leio no meu Kindle for Iphone sempre) ela vai faturar horrores com o conteúdo. Não acho que o negócio deles seja o hardware. Eles ganham com os livros.
ResponderExcluirO Bezos de bobo não tem nada.
O que o Marcos Dutra disse é correto. E o autor está achando que a Amazon precisa de retorno imediato, mas eles têm bala na agulha pra fazer aposta de longo prazo. Se fosse só as idéias com retorno imediato e direto que dessem lucro, o google nao ganharia um tostão, não é mesmo? Eles podem esperar a coisa pegar força e depois ganhar dinheiro de váárias formas.... já devem ter tudo planejado!
ResponderExcluir