21 de junho de 2010

Bom Bril critica esponjas mas vende esponjas


Vamos a mais uma contribuição recebida pelo twitter do Erros de Marketing:
Imagino que a maioria de vocês deve ter visto a nova campanha do Bom Bril na televisão, não? Usando um apelo ecológico, a empresa critica duramente as esponjas que não são biodegradáveis e oferece a sua esponja de aço como uma solução mais responsável:


Quem vê toda essa agressividade deve imaginar que a Bom Bril deve ser uma empresa super ecológica e que ficaria ate ofendida em fazer qualquer mal à natureza, não? Pois é... mas apesar das críticas, o site da empresa revela que a Bom Bril também fabrica esponjas:
Imagino que essa parte do negócio da Bom Bril seja muito pequena, a ponto de eles não se importarem em dar esse tiro no pé. Será?

6 comentários:

  1. É aquela né, pimenta no (olho) dos outros é "refresco". Mas nesse caso a Bombril enfiou o dedo no próprio olho. Nem todomundo sabe disso, por isso acaba achando Bombril um amigo do Ibama.

    ResponderExcluir
  2. Puro mktblábláblá... pra brasileiro ver!

    ResponderExcluir
  3. Vira pó e desaparece??? Acho que não é bem por aí não...

    ResponderExcluir
  4. Creio que a critica ao concorrente é maior do que o prejuizo que tomariam... Afinal, que empresa se importa em tomar preju nos dias de hj... rs???

    ResponderExcluir
  5. E vamos ter que destruir nossas panelas de teflon com bombril pra sermos ecológicos?

    ResponderExcluir
  6. .. eles imaginam que o publico eh bobinho! mta gente é, mas esse tipo de mkt nao me engana..

    ResponderExcluir