2 de junho de 2010

Adidas e sua bola horrorosa


Toda Copa do Mundo é assim. O fornecedor oficial das bolas de futebol inventa uma super ultra mega tecnologia e os jogadores reclamam da sua qualidade. Tem quem ache que isso é desculpa das jogadores pra poderem ir mal nos jogos, outros acham que os comentários são "patrocinados" pelas empresas concorrentes de artigos esportivos e alguns poucos acham que é tudo verdade mesmo.
O fato é: a bola nova da Adidas - batizada de Jabulani - tem sido massacrada em público pos vários (mas não todos) jogadores da seleção brasileira. Se a bola é boa ou ruim? Não sei.... mas pelo adjetivos que o Julio Cesar e o Luis Fabiano usaram, eu nunca compraria. Mas não dá pra negar que pelo menos a bola ficou famosa...
Pra aproveitar do momento da Copa, a Adidas começou a investir em divulgação neste periodo. Mas... por inocência ou coincidência (de novo?), acabou "patrocinando" as notícias que detonavam o seu próprio produto. Vejam que beleza esse print da tela do site GloboEsporte.com que me mandaram no twitter do Erros de Marketing:

PS: aproveitando, vocês acham que isso também é mancada do GloboEsporte.com ou mostra a "isenção" do site?

Nenhum comentário:

Postar um comentário