8 de junho de 2010

Itaú se apropria do sonho de John Lennon

Algumas pessoas me escreveram essa semana inconformadas com a nova campanha do Itaú, que usa a música "Imagine", de John Lennon.
Independente de concordar ou não, o fato de ter recebido essas manifestações espontâneas me mostra que parte da população não gostou de uma instituição financeira (cujos objetivos nós conhecemos muito bem) estar tentando se associar a sonhos de igualdade, justiça e paz. Para eles, isso ecoou como uma grande incoerência ou exagero.

Veja abaixo o comercial de TV e a letra da música traduzida. O que vocês acham?


Imagine que não exista nenhum paraíso, É fácil se você tentar.
Nenhum inferno abaixo de nós, Sobre nós apenas o firmamento.
Imagine todas as pessoas Vivendo pelo hoje...

Imagine que não exista nenhum país, Não é difícil de fazer.
Nada porque matar ou porque morrer, Nenhuma religião também.
Imagine todas as pessoas Vivendo a vida em paz...

Imagine nenhuma propriedade, Eu me pergunto se você consegue.
Nenhuma necessidade de ganância ou fome, Uma fraternidade de homens.
Imagine todas as pessoas Compartilhando o mundo todo.

Você talvez diga que sou um sonhador, Mas eu não o único.
Eu espero que algum dia você junte-se a nós, E o mundo viverá como um único.

6 comentários:

  1. Toda propagada de banco é ridícula, inclusive essa!

    Pra mim não cola querer retratar um banco como um lugar maravilhoso em que seus sonhos serão facilitados e bla bla bla. Gente, todo mundo sabe o que é uma banco!

    Mas enfim, deve colar pra maioria já que todos adotam esse discurso!

    Abraço
    rfmalucom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. esses caras são rídiculos! fazem uma propaganda sem nenhum senso crítico, tentando comover as pessoas, usar dos sentimentos para obter lucro.

    ResponderExcluir
  3. Todos os que assistiram a propaganda foram convidados, mas o Itau-Unibanco fez o convite principalmente para os seus colaboradores e clientes a sonharem juntos com um banco único, não mais Itau-Unibanco e sim Itau.
    O convite é: “espero que algum dia você junte-se a nós”

    lucioubb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. RIDICULA! Um banco que tem orgulho de ser brasileiro e patrocinador da Seleção Brasileira me coloca no ar uma propaganda com uma musica em ingles? Ok a musica é conhecida mundialmente e rompe todas as fronteiras de qualquer lingua, mas será que nao tinha nenhuma letra que pudesse ser aproveitada no repertório nacional, VALORIZANDO A NOSSA CULTURA?

    Sem contar a apelação emocional que o comercial tenta passar ... gente o Itaú é BANCO, não tente nos convencer do contrário!

    ResponderExcluir
  5. Não acho que está tão apelativa assim... o que eles quiseram mostrar mesmo foi o pedacinho que eles cantaram, no fim da música, falando sobre sonhos, convidando a juntar-se a eles... o marketing é isso, quer comover as pessoas, vender sentimentos, realizar o sonho da casa própria com empréstimos, vantagens, bla bla bla. Não estou defendendo, não sou bancária nem nada =D mas como publicitária, eu sei que esse tipo de propaganda vende muuuuito, então, se chamou atenção do público, é pq deu certo.

    ResponderExcluir
  6. acho que e uma ofença a Deus! jhon lenon era um ante cristo. em apocalipce esta escrito como o ante cristo viria
    e mais ou menos como fala nesta musica, e ele fala nao so dele, fala de outras pessoas tambem e nao descreve o nome delas, é como se fosse uma sociedade secreta.
    isso e uma abominação.

    ResponderExcluir