25 de novembro de 2010

Promoção da P&G coloca medo na população

Que a P&G é uma escola de Marketing, isso ninguém duvida. Foi a primeira empresa a fazer propaganda, a primeira empresa a ter gerentes de produto, é a maior empresa de bens de consumo do mundo, etc. Mas até mesmo uma empresa desse nível comete os seus deslizes...
Enquanto o Rio de Janeiro passa por um terrível momento de calamidade, com carros sendo queimados e pessoas sendo assassinadas, a empresa decidiu fazer uma ação de guerrilha colocando "caixas misteriosas" pela cidade sem a aprovação da prefeitura. Resultado: o esquadrão antibomba foi acionado e todo ficaram com medo das caixas (!!!).


A ação, executada pela agência Moda (coligada da NewStyle), era relacionada à promoção "Avião do Faustão", e a idéia era que as caixas parecessem ter caído de aviões... O resultado foi, literalmente, bombástico e saiu como algo negativo em quase todos os meios de comunicaão (veja algumas notas sobre isso aqui e aqui). Que azar, hein?

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog. Muito legal mesmo e já coloquei na minha lista de links que merecem atenção. Hoje, 27/11/2010, o jornal O GLOBO foi distribuído aos assinantes com uma capa incrível. Difícil de acreditar!!!
    http://vieguardei.blogspot.com/2010/11/propaganda-na-hora-errada-no-o-globo.html

    Por fim, compartilho o meu blog que é muito bem acessado. Abraços. Mauro.
    http://www.aquintaonda.blogspot.com/

    ResponderExcluir