21 de setembro de 2009

Sucrilhos Kellogg's e seu irmão gêmeo


Pense rápido. Qual das imagens ao lado é o logo dos Sucrilhos Kellogg's? O da direita? O da esquerda? Os dois?
Por incrível que pareça, existem duas embalagens gêmeas de "flocos de milho" no mercado. Kellogg's e Nestlé comercializam as embalagens abaixo, extremamente parecidas.  Como consumidor, confesso que já levei gato por lebre... e não gostei. Mas, obviamente, o fabricante do gato adorou a minha confusão.
Pra mim a Nestlé se rebaixou usando uma estratégia de produto talibã. Mas não há como negar que o erro é da Kellogg's, que parece não ter protegido legalmente a logomarca.  Será que a Nestlé também vai colocar uma galinha na embalagem?

11 comentários:

  1. Deprimente essa atitude da Nestle, isso pra mim é coisa de empresa sem um pingo de respeito ao consumidor, uma vez minha esposa comprou errado por causa dessa embalagem e achei horrível o produto da nestle. É como se fosse trocar coca cola por dolly. Nestle Fail

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi muita cara de pau da Nestlé, ela não precisa desse tipo de coisa pra vender um produto, mas como consumidora de Sucrilhos também ficarei atenta para não me enganar.

    ResponderExcluir
  3. Imaginem só se alguém resolvesse copiar a embalagem do Leite Moça, aposto que a Nestlé não iria ficar muito feliz... Muito sem noção da parte da Nestlé tentar enganar as pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Sabrina Katayama22 setembro, 2009 13:57

    Eita que vacilo da Kellogs em não registrar...mas na boa isso é concorrencia desleal não só com o mercado mas com os consumidores, querer enganar com a embalagem é fazer o consumidor de trouxa né. Pq se eu compro kellogs é pq eu não gosto das outras. Lamentável a Nestlé fazer isso!

    ResponderExcluir
  5. Stefano Dias Cardoso23 setembro, 2009 02:59

    Ah sei la, não sei se é desleal, falta de respeito ou praxe de mercado mas que é cara de pau isso é...rs

    ResponderExcluir
  6. Apesar da atitude da nestle ser realmente deplorável, não há impedimento legal para isso. "Corn Flakes" significa flocos de milho e não é possível registrar uma definição de produto. Como não é possível registrar a palavra veículo ou redondo pois são informações que descrevem o produto e não o nome dele por isso não houve erro da Kellogg e sim uma falta de "ética" da Nestle

    ResponderExcluir
  7. O nome da empresa tá evidente na embalagem. O que rola é falta de atenção na hora de comprar o produto.

    ResponderExcluir
  8. o mesmo acontece com o kellogs tigre e o nestle do urso, embalagens muito parecidas e ambas azuis, o pessoal acaba levando o da nestle (que e uma porcarria sem a;ucar nem nada e parece uma pedra) no lugar do kellogs

    ResponderExcluir
  9. deveriam colocar quantidade e ingredientes assim nao da para fazer pesquisas mais que site besta

    ResponderExcluir
  10. Soh gordo ignorante mesmo pra preferir o da kellogs cheio de açucar.
    Usa banha logo, no lugar de leite.

    ResponderExcluir
  11. Corn Flakes não é marca e sim descrição do produto, por isso não pode ser propriedade exclusiva de ninguém.

    ResponderExcluir