2 de setembro de 2009

Crise de identidade

Mais uma escorregada clássica... deixar de ser o que você sempre foi.
O que você acharia se a Claudia Leitte começasse a cantar música clássica? E se a Mont Blanc lançasse uma caneta de R$1? E se a Pizza Hut deixasse de ser uma pizzaria?

Sei que é preciso se reinventar pra vencer no mercado... mas deixar de aproveitar tudo o que foi construído na mente do consumidor por décadas é um risco enorme. Vamos ver o que vai dar essa mudança.
Veja aqui a opinião do polemico Al Ries sobre o assunto.

3 comentários:

  1. Não seria tão cruel com a Pizza Hut. Se fosse necessario ser fiel ao seu produto inicial ateh a morte a Kodak jah estaria morta.

    ResponderExcluir
  2. haha.. o Al Ries mandou bem dizendo que seria a mesma coisa se o Burger King virasse The King e o Taco Bell virasse The Bell.

    ResponderExcluir
  3. Não é tão mal assim. Pelo que fiquei sabendo, nos EUA (onde a marca está sofrendo alteração) a Pizza Hut já era tradicionalmente conhecida simplesmente pelo nome "The Hut".

    ResponderExcluir