1 de setembro de 2009

E a primeira homenagem vai para... Kia

Recentemente a Kia lançou alguns carros bem bonitos no Brasil. Queimou a língua de quem diz que carro oriental não tem design. Mas uma coisa ainda ficou bem pior do que poderia... parece que a criação de bons nomes para produtos não é o forte da Kia.
Bongo, Opirus, Cerato, Magentis, Soul e... Picanto (e ainda vale lembrar da antiga perua Besta). Mas afinal o que esses benditos nomes estão querendo comunicar? Perderam a chance de usar o NOME do produto pra comunicar o seu DIFERENCIAL.. certamente terão que gastar mais em comunicação pra conseguir criar associações já que o nome não faz isso por ele. Mas não vou crucificar a Kia... esse erro é mais do que comum.


Em tempo... é engraçado ver que a indústria automobilística gosta de "camuflar" os motoristas nas imagens. Cadê a pessoa que tava dirigindo o Bongo na foto acima? Tá atrás do reflexo do Photoshop... Não sei se isso é pra economizar no direito autoral da foto do "modelo" ou se é pra deixar o foco apenas no carro... mas que às vezes fica parecendo um carro dirigido por um fantasma, isso fica... ainda bem que o jurídico mandou escrever o texto legal no anúncio:  Foto ilustrativa (se a foto não for pra ilustrar vai ser pra quê? um dia voltamos a falar sobre o jurídico e suas manias... rsrs)

Um comentário:

  1. Só para esclarecer, muitas das imagens de propaganda de carro não são fotos, mas sim "fotos" feitas a partir de um modelo digital 3D.

    Adorei o blog. Entrou pra minha lista.

    ResponderExcluir