17 de setembro de 2009

Ih, deu branco...

Qual a quantidade ideal de produtos que devemos lançar com o mesmo nome? Achar o equilíbrio nesta equação é uma arte. A tentação de sair lançando várias versões, ainda que muito parecidas, foi forte para a Unilever desta vez. Ao remodelar toda a sua linha de cremes e géis dentais Close Up, lançou 3 produtos com benefícios muito parecidos.... Ok, estamos de acordo que branqueamento está na moda. Mas daí a lançar uma versão Extra Whitening, uma White Now e outra Whitening Experience - tudo com tom "azul-parecido" - foi demais.
Qual pasta de dente vou comprar?
Ih, deu branco.... (imagine pra lembrar a versão na hora da recompra então...)

2 comentários:

  1. Além do exaqgero de versões, o idioma também atrapalha. Imagina como é simples pra um consumidor que não fala inglês dizer "Whitening Experience".... ou mesmo entender que diabos é isso!

    ResponderExcluir
  2. Priscila Reis Miranda12 abril, 2010 14:27

    mto nOOb heheh

    ResponderExcluir