29 de setembro de 2009

Seda e o milagre do crescimento dos cabelos

Acho a maioria das campanhas da Unilever geniais. E confesso que até essa achei genial. Cá entre nós, o conceito de crescimento fortificado pra um shampoo é matador. Mas o problema é que os marketeiros foram tão bem-sucedidos em comunicar isso que ficou parecendo (propositalmente) que o benefício do produto é fazer o cabelo CRESCER MAIS (praticamente um milagre), quando na verdade o benefício é fazer o cabelo crescer FORTE (seja lá o que isso signifique na prática). Repare no filme que o destaque para o "1,27cm" vem com um texto legal, quase ilegível, que diz que esse é o crescimento NATURAL do cabelo... isso sem falar no ícone da campanha: uma fita MÉTRICA.
O erro está em prometer algo que não é entregue, o que gera frustração (tem dezenas de comentários sobre este produto na internet, em especial no Yahoo Answers).
Como diria meu ex-chefe, "fazer Marketing é contar a verdade bem contada"... o problema é que quem conta um conto, sempre aumenta um ponto...

2 comentários:

  1. Eu suponho que o nome da música seja My Vanity.

    ResponderExcluir
  2. estou impressionada! até hoje, até ler no seu blog, eu achava que esse shampoo pretendia o milagre de fazer o cabelo crescer mais, e não forte.
    aliás, nunca comprei exatamente por isso, achava uma falácia. engraçado.

    ResponderExcluir