22 de outubro de 2009

Salgadinho sabor pastel de queijo, pão na chapa e picanha grelhada?!

Acho a indústria de salgadinhos sensacional. Tem um monte de porcarias deliciosas que ficam fingindo que são nutritivas no mercado. E, pra conseguir chamar atenção do público adolescente, que adora uma novidade, a concorrência incentiva o lançamento de sabores "inesperados". Outro dia me deparei com várias opções curiosas na gôndola... você prefere salgadinho sabor Pão na Chapa, Pastel de Queijo, Costelinha Barbecue, Picanha Fatiada, Cream Cheese, Costela, Calabresa, Frango com Curry, Provolone a Milanesa (!), Cebola na Brasa, Picanha Grelhada ou Picanha Fatiada??? (qual será a diferença desses dois últimos? rsrs).
Pelo jeito não tem nenhum erro nisso, já que a maioria desses sabores deve ter sido testada. É apenas curioso ver alguns sabores tão forçados na parada... :-)... E, com essa proliferação, daqui a pouco vai ser difícil achar a batata sabor batata na gôndola.

4 comentários:

  1. Sou louco por um salgadinho de bacon, lombo, palmito e catupiry! Alias, acho que vou abrir um "salgadaria", mantenho todos os sabores existentes de pizzas, so troco a massa.

    ResponderExcluir
  2. Quem trabalhou em alimentos sabe que é difícil criar diferenciação em um produto totalmente comoditizado. Esses sabores são puro desespero e a síndrome do ter que colocar novidade no plano de mkt.
    O pessoal esquece que inovação nào é só em produto.

    ResponderExcluir
  3. em maringá, com o fato de ter muitos japoneses, alguns salgadinhos são importados e comercializados aqui. sabores de camarão, carangueijo e lula são os que se destacam. muito bons por sinal, porem ainda acho o cheiro (quando abro o pacotinho) igualzinho ao cheiro de um aquário... (e não muito atrativo, afinal, eu jamais pensei em comer meus peixinhos hehe)

    ResponderExcluir