13 de outubro de 2009

Arezzo e sua campanha bizarra (só eu achei isso?)

Outro dia, em um shopping, me deparei com uma mega vitrine adesivada com uma foto de duas meninas parecidas, em uma pose meio estranha, em uma piscina, vestindo toucas de banho, maiôs futurísticos e sapatos de salto alto. Pisquei e reparei que eram a Juliana Paes e a Cleo Pires. Pisquei de novo e li que era uma propaganda da Arezzo.
Talvez eu não sseja o público-alvo, talvez eu não tenha conseguido me elevar a este ponto de abstração, talvez que não tenha aberto a minha mente.... Ok, a foto está bem produzida, as celebridades são de nível alto e, de alguma forma, está transmitindo muita sofisticação.... mas, aqui entro nós, será que só eu achei essa campanha bizarra?? Estamos mesmo vendo um anúncio de uma marca de sapatos?? Mais um caso de tentativa de usar a polêmica a seu favor.... humpf.
A mesma foto está na página principal do site da Arezzo atualmente.

6 comentários:

  1. Com certeza é super bizarro!
    De muito mal gosto e até ofensivo para o público feminino.

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  2. Terei que descordar deste post. Na minha opinião,a campanha consegue resumir na foto o conceito da mulher que usa esta marca e o mais importante, chama atenção para o produto, tanto é que só reparamos nas celebridades um pouco depois e isso não é um bom marketing? Já há algum tempo que Arezzo tem feito campanhas assim (se não engano uns dois anos pelo menos), com atrizes em evidência e ousadia na forma de mostrar o produto, é só lembrar da campanha anterior com a mesma Juliana Paes com roupas de circo fazendo posturas de yoga (?!) Louco? Devem ter vendido horrores. Claro, não se pode atingir à todos, mas creio que o marketing da Arezzo tem sido muito coerente em seu discurso e se, não tivesse dado certo já teriam tomado outro rumo há mais tempo.
    Parabéns pelo blog, tenho acompanhado desde o início.
    Flavia Zanchetta

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  3. Olá, Flavia. Muito obrigado pelo comentario. Realmente a questão dos erros é subjetiva e podemos ter opiniões diferentes. Talvez eu não seja o target desta comunicação... mas olha que eu compro bastante sapatos pra minha esposa! :-)

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  4. Concordo plenamente com o post. A verdade é que quem compra arezzo vai pela qualidade do produto. Dificilmente pela propaganda. Digo isso porque compro os sapatos, mas sempre discordei da publicidade deles. Talvez por isso eles possam "inovar" um pouco mais em seus anúncios, evidenciando outros "aspectos" em detrimento do próprio calçado, que fica bem evidente na foto. É como uma propaganda de carro que vi uma vez com uma cena rápida de duas mulheres se beijando (não me lembro a marca). É obvio que, para o produto ou o processo de compra em si, essa cena não tem a menor relevância. Assim como a campanha da arezzo.

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  5. Concordo com a Flávia. Primeiro queria questionar se alguém acompanha as campanhas de moda que acontecem fora do Brasil. Segundo, claro, estamos no Brasil, contando que é um país de grande futuro para esse segmento.
    Acredito que os atributos como ousadia, feminilidade e lesbiano são grandes pontos levantados por outras grandes marcas, como a de Tom Ford, DGabbana e Gucci. Tendências e estilos que chegam aqui.
    Sería um posicionamento semelhante a essas marcas? Pode ser, e nem por isso deixam de ser marcas que muitas gostariam de comprar, de prestígio...
    É uma conseqüência esses reflexos da moda lá fora aparecerem aqui.
    Enfim, fica a opinião.

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  6. Faz parte daquela série de propagandas que funciona mais ou menos assim, ó:
    A gente insinua o sexo descaradamente, simplesmente negligencia qualquer crítica a nosso favor e coloca o produto da loja em qualquer detalhe tosco.

    Sexo vende mais do que sapato e eu adorei ficar vendo as duas se pegando.

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