27 de setembro de 2009

A polêmica positiva é vizinha da negativa

Usar polêmica pra gerar boca-a-boa é uma tacada de mestre.... isso quando o boca-a-boca é POSITIVO. E aí exite uma linha muito tênue... em geral, quem acerta a mão uma vez quer ir mais fundo na próxima, e acaba exagerando. Quem não se lembra das lendárias fotos da Benetton? Acertaram a mão algumas vezes, com imagens propositalmente provocantes... mas o tempo passou e exageraram...
A próxima na fila pode ser a Havaianas... colocaram uma vovó falando de sexo no comercial e tiveram que tirar do ar... alguns dizem que foi tudo proposital, mas não deixa de ser arriscado. Cuidado, Havaianas, a fila que a Benetton pegou está andando.

Em tempo... admiro as (poucas) empresas que têm a coragem e o dinheiro pra contratar uma celebridade pra ser coadjuvante. A Havaianas contratou um ator profissional (Cauã) pra aparecer penas alguns segundos e não falar nenhuma palavra no filme. E, independente da polêmica, ficou bom... pois assim o artista não se sobressaiu ao produto.

2 comentários:

  1. Vc viu a resposta da Vovó no Youtube? E a nova com a Fernanda Lima como coadjuvante?

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Anônimo. Eu vi sim. Há quem diga que foi tudo planejado e que essa resposta da vovó estava gravado desde o começo. Mas pela quantidade de manifestações negativas que existem na internet, acho que o boca-a-boca negativo passou um pouco dos limites.
    De qualquer jeito, eu continuo sendo fã da campanha de marketing das Havaianas. :-)

    ResponderExcluir