14 de dezembro de 2009

Como NÃO fazer do Limão uma limonada

Alguém aí sabe a quantas anda aquele site http://www.limao.com.br/ ?
Cerca de um ano atrás eles investiram pesado em publicidade massiva, contrariando quase todos os negócios na internet (já imaginou ver uma propaganda do Youtube no Jornal Nacional?). Era uma seqüência de propagandas bizarrinhas que comemoravam a entrada de supostos novos usuários no site. Veja um exemplo abaixo:

Confesso que depois de muita insistência da parte deles eu acabei acessando uma vez o bendito site. Layout moderninho, conteúdo alternativo, legal. Nunca mais acessei. Agora minha memória deu um estalo... pra onde será que foi todo aquele investimento?
O site continua lá... me gerando a mesma impressão do começo... algo do tipo: "o que esse portal me entrega que os outros não entregam, mesmo?".
Tive o cuidado de pesquisar pra não falar besteira: segundo o Alexa o Limão é o 817º site mais acessado do Brasil, graças a um bom fluxo que vem do site da radio Eldorado (?). Eles não conseguiram segurar a audiência e hoje têm cerca de 50% dos acessos que conseguiram na época da mídia. Ok, estar entre os top 1000 não é pouco, mas... será que foi pra isso que eles investiram tanto?

3 comentários:

  1. Verdade, seria legal eles sempre estarem na mídia para o site sempre crescer e continuar chamando a atenção de várias pessoas. Eu até fiz uma conta no Limão, mas abandonei rapidinho! Chamou a atenção só no início.
    AH, parabéns pelo blog, adoro! Sempre dou uma passadinha!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Marcela.
    Espero contar sempre com as suas passadinhas por aqui.

    No caso do Limão, não sei exatamente se o melhor seria eles continuarem sempre na mídia. Talvez eles devessem escolher um posicionament mais diferente e fazer uma divulgação na própria internet.

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. É, já que eles estão neste tipo de mídia seria o melhor. "Conquistar" os usuários de internet, mas, enfim...

    Então, o blog está sendo muito bom para mim pois sou formada em marketing e trabalho na área, aqui eu aprendo o que não se deve fazer, haha!

    :)

    ResponderExcluir