18 de dezembro de 2009

Motorola, Kodak e Palm vão desaparecer em 2010

Todos os anos muitas marcas desaparecem do mercado e nem percebemos. Alguém se lembra da Gurgel, Olivetti, Arapuã ou Mappin? São marcas que passarm por situações financeiras complicadas e acabaram sumindo ou ficando muito menores.
O site 24/7 Wall Street publicou uma lista de marcas que estão com os dias contados. Segundo o texto, Motorola, Blockbuster, Sun Microsystem, Palm, Kodak e Newsweek são fortes candidatas a desaparecerem do mercado em 2010 porque estão em situações críticas de negócios.
É uma pena ver marcas que já foram tão fortes (a Motorola, por exemplo, chegou a ser a 2a maior marca de celulares do mundo e a Kodak sempre foi sinônimo de fotografia) sofrendo as consequências de decisões incorretas e/ou mudanças de mercado. Fica aqui a nossa esperança de que elas consigam virar o jogo.



Um comentário:

  1. Eu espero que a Motorola desapareça!!!
    Ô celularzinho mais tosco do mundo... Mas que tem um bom marketing, isso tem. Conheço muitas pessoas que compram Motorola só de tanto ouvirem falar, sem desconfiar que os telefones são um lixo.
    Já vai tarde.

    ResponderExcluir