Os Estados Unidos são o berço do Marketing moderno. País ultra consumista, avançado em tecnologia e onde várias tendências mundiais nascem. É também o lugar onde as multinacionais mais investem em propaganda e onde os lançamentos ganham proporções inacreditáveis. Neste cenário, qual você acha que deve ter sido lançamento de produto mais lembrado pelos americanos em 2009?
Um carro? Um acessório de tecnologia? Um ítem de moda?
Nada disso... foi um hamburger de frango grelhado do KFC.
Que decepção, hein? :-) Parabéns aos marketeiros da KFC, mas quem trabalhou em lançamentos de produtos inovadores deve estar com um gosto amargo na boca a essas horas. Afinal de contas, deveria ser muito mais fácil gerar boca-a-boca (e, consequentemente, LEMBRANÇA) com algo que realmente mude a vida do consumidor do que com um novo sabor de sanduíche, não é?
Ano passado o topo do ranking ficou com o Wii Fit e em 2007 com o iPhone.
Pra quem quiser acessar mais detalhes, veja aqui os rankings: 2009, 2008 e 2007.
Não achei surpreendente. Afinal, produtos alimentícios figuram sempre entre os Top 5 nos EUA (ver anos anteriores).
ResponderExcluirO Grilled (grelhado) Chicken não deixa de ser uma boa inovação do KFC, uma vez que os produtos são Fritos (daí o "F" de KFC).
[]'s Leonardo