15 de novembro de 2009

Kaiser deixa de ser uma grande cerveja pra ser "estatisticamente igual às outras"

Viram o novo comercial da Kaiser? A cerveja que mais mudou de comando nos últimos anos (só não ganha o "troféu bagunça" sozinha porque ainda tem Schincariol na parada) lançou uma nova campanha falando.... do bendito teste cego de cerveja, que já não deu certo várias vezes.
Mas desta vez fizeram um filme mais bonito, com celebridade e quebrando um tabu: mostraram todas as cervejas do mercado e seus percentuais de preferência. No fim das contas passaram a mensagem de que 20% das pessoas preferem Kaiser, estatisticamente o mesmo nível de Skol, Brahma, Antarctica e Nova Schin (o filme abaixo é a versão de 1 minuto, veiculada no lançamento / a versão de 30'' começa da metade pra frente, sem os depoimentos reais).
Eu entendi errado ou eles demostraram descaradamente que a Kaiser é "estatisticamente igual a todo mundo"?? É assim que eles querem criar um DIFERENCIAL??????
Se a idéia era convencer as pessoas com fatos, eles me convenceram a NÃO PEDIR KAISER, afinal, a chance de a Kaiser NÃO SER a ceveja que eu mais gosto é de 80% (matemática básica). Ops....
Talvez a Kaiser devesse aprender alguma coisa com a Itaipava, que, inacreditavelmente a ultrapassou em várias regiões, e usa o slogan "SEM COMPARAÇÃO".

Um comentário:

  1. O comercial estava muito bom até a última frase: "empate tecnico". Pô, fala que ganhou por pouco, mas ganhou! Sei lá, algo como: "Vencemos na pesquisa por 0,3% - parece pouco, mas isso representa milhares de pessoas! Faça o teste em casa e comprove que a Kaiser também pode ser a sua favorita!" Pronto! Estaria salvo o comercial (ou pelo menos, menos perdido).

    Agora, investir o maior dinheiro, pra contar pra todo mundo que está super contente porque empatou, é fogo! Quem fica feliz com 0x0 é só time de futebol de segunda divisão quando joga na primeira, rsrs

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