23 de maio de 2011

E o troféu de pior campanha pro dia das mães vai para...

Começa a propaganda tocando a trilha "Love is in the air". Aparecem corações na tela. Corta pra uma mãe com uma filha num café. Aparece a seguinte cena:
Responda rápido: isso é propaganda do quê??
A maioria das pessoas pra quem pergunto isso responde: Café 3 Corações!

Isso porque já há 2 anos essa marca de café tem veiculado uma campanha que tem essa mesma execução, vejam:



Mas, por incrível que pareça, a resposta está errada. A propaganda descrita acima foi veiculada no dia das mães pela Água de Cheiro, uma marca de cosméticos (destaque para a cena no segundo 28'):



Que erro básico. A Água de Cheiro gastou um belo dinheiro contratando uma atriz famosa, pagando pelos direitos de uma música famosa e colocou no ar uma propaganda que constrói outra marca.
Obrigado, Água de Cheiro. O Café 3 Corações agradece pela ajuda de vocês! Venderam muito café!
E a Dolly também, pois o troféu de pior campanha de dia das mães, até agora, era deles.

2 comentários:

  1. Excelente! Pois eu escutava as campanhas no rádio.. E cheguei a pensar que estava "maluca", pois quando achava que era "3 corações", era "água de cheiro".

    ResponderExcluir
  2. o troféu de pior ainda continua com a Dolly!

    ResponderExcluir