4 de maio de 2011

Produto Piada Pronta: Habbo

Hoje começamos uma nova série aqui no blog: Produtos Piada Pronta. São vários os exemplos de produtos e serviços cujos nomes ou definições simplesmente não combinam com (ou, no mínimo, soam estranho para) a nossa cultura ou idioma.
Pra estrear... já ouviram falar no Habbo?
O Habbo é uma comunidade virtual em forma de hotel, onde é possível mobiliar o seu quarto, perambular pelo hotel, "comprar" serviços virtuais e interagir com comunidades sobre os mais variados assuntos. O modelo parece ter agradado um grande grupo de adolescentes e já tem 180 milhões de usuários em todo o mundo. Aqui no Brasil os números do Habbo ficam bem atrás do orkut, mas existem mais de 25 milhões de participantes usando a comunidade com o idioma português... nada mal.
Apesar dos números, não dá pra negar que... esse nome pra uma comunidade virtual é uma piada pronta.
Sempre que posto sobre isso, recebo inúmeros comentários ironizando o nome da comuniade, do tipo: "E aí, tá usando o Habbo?", "Seus amigos já conhecem o seu Habbo?", "Adoro cerveja, mas é diferente quando tomo no Habbo", etc (imaginem tudo que pode sar desse assunto com a criatividade brasileira...).
Pra fechar com chave de ouro, acabo de entrar no site da comunidade. Bem na página inicial está escrito:
"Você não acredita o que acontece neste hotel maluco! Habbos gostam de amor". Post mais do que merecido nesse blog. :-)



Um comentário:

  1. Já tinha observado isso nesse jogo. Certa vez me deparei com uma comunidade no orkut que dizia assim: Eu quero moedas no meu Habbo!
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir