25 de maio de 2011

A cerveja que enganou o Pânico na TV

O caso já está conhecido por todos e não dá pra não incluir uma homenagem no nosso blog. Pra quem ainda não está sabendo, explico: o programa Pânico na TV, famoso por fazer "brincadeiras" com tudo e com todos foi vítima do seu próprio veneno. Algumas semanas atrás, eles anunciaram que trariam ao Brasil 2 gartodas"tchecas", que haviam feito um blog pra divulgar seu amor e vontade de visitar nosso país. As duas, na verdade, eram garotas-propaganda de uma marca de cerveja. Sem saber, o Pânico acabou caindo numa grande ação de "ambush marketing"... deu mais de 1 hora de conteúdo para uma marca, sem saber (algo que custaria perto de R$35 milhões e não estaria à venda, pois o programa é patrocinado pela Skol com exclusividade).
O quadro foi cortado do programa no último capítulo, após eles descobrirem a farsa através da Folha de São Paulo:

No vídeo o produto do Pânico dá a entender que tydo isso vai ser negativo pra cerveja, pois estão chegando no país "enganando" as pessoas e isso vai afetar a sua imagem. O que vocês acham?
Em tempo, o criador da campanha está feliz da vida.

2 comentários:

  1. cara, ainda não tenho uma opinião formada sobre todo o case... a ação toda não está finalizada ainda... entãoquero esperar qual vai ser a conclusão de tudo isso pra opinar...
    entretanto, de cara já acho que o pânico não saber é fachada... os caras são os mais mentirosos do mundo, armam pra tudo e pra todos... é muito estranho que eles tenham caído numa dessa...
    mais estranho ainda é a ambev não saber de nada... já trabalhei na indústria de bebidas, e acredite, todo mundo sabe de tudo...
    vamos ver que fim vai dar...
    abs

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que foi muito bom, eles merecia provar do próprio veneno. Não gosto das brincadeiras que eles fazem, é de muito mal gosto. Adorei saber que eles caíram em uma pegadinha. =D

    ResponderExcluir