1 de abril de 2011

Presidente mata elefante e divulga vídeo

O que o presidente faz na sua vida pessoal pode afetar a imagem da sua empresa?
Esse mês o CEO da GoDaddy.com, uma empresa de internet que anuncia no SuperBowl, divulgou (em seu próprio site) um vídeo de suas férias no Zimbábue, onde fez uma caçada e matou um elefante (!) junto com alguns colegas.
Ao que tudo indica isso não é um crime no país. Mas o caso pegou bastante mal... gerou reações negativas de entidades protetoras dos animais e saiu até na Time/CNN .
O vídeo já foi visto mais de 500,000 vezes e está causando decepção em muitos clientes da GoDaddy:


3 comentários:

  1. Respondendo ao enunciado desta materia: "O que o presidente faz na sua vida pessoal pode afetar a imagem da sua empresa?" Para ser presidente, presidir, dirigir, coordenar um grupo. Precisa exprimir em si a proposta do que se quer coordenar, seja positivo ou negativo. Para esse presidente em questão, Humanidade, Credibilidade, verdade que são caracteristicas essenciais ao ramo da empresa que ele se propoe a dirigir não condiz a personalidade que age como ele agiu, portanto ser presidente, lider, vai alem de se ter dinheiro para ser dono de algo que exija esse cargo e ter graça de se auto eleger. O presidente dos anjos decaídos exerce sua função muito bem nas profundezas quentes, nao tiro o merito dele de presidente só acho que ele esta presidindo um ramo errado.

    ResponderExcluir
  2. Se é mau exemplo, aqui no Brasil, temos o nosso matador: A paixão de Alex Atala pela caça legal (como ele gosta de afirmar) de animais está na biblioteca de sua casa, onde sobressaem, na parede, as cabeças de animais caçados pelo cozinheiro mundo afora. Nota-se que não há constrangimento algum pelo caçador.

    Veja a reportagem do orgulhoso Atala para a revista Vogue http://glo.bo/o98359

    Certos homens, com o tempo, encolhem a sua moral e ética. Não é somente um erro de marketing!

    ResponderExcluir