18 de abril de 2011

Internautas tiram o couro da Arezzo

Não tem como não comentar sobre isso... no fim da semana passada a Arezzo divulgou uma nova coleção de calçados e acessórios chamada "Pelemania", feita com peles e pêlos de animais.
Pra ajudar a lançar a novidade, a empresa fez uma divulgação na flagstore da Oscar Freire, em SP, e espalhou a notícia a seus mais de 20,000 seguidores no twitter. Adivinhem o que aconteceu?
A marca ficou entre os trending topics do twitter por quase todo o domingo, chegando ao topo da lista no fim do dia. Mas... a esmagadora maioria dos comentários das pessoas era muito, muito negativo. O fato de a empresa estar usando animais em seus produtos despertou a fúria de uma multidão, que, literalmente, tentou "tirar o couro" da marca.
Que a Arezzo gosta de usar a polêmica pra chamar a atenção, nóa já sabíamos. Mas agora passou dos limites, não?

4 comentários:

  1. Oh se passou! Ainda mais com páscoa pertinho, coitado do coelhinho...

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  2. Animais são explorados em muitos mercados!

    Porque não falar do consumo esmagador de carne no mundo, porque apenas se preocupar com um nicho tão pequeno que não representa nem 0,000001% do abate de animais no mundo!

    E o couro do seu sapato italiano que você veste nesse exato momento? Só porque tem um pêlo bonitinho já é um apelativo negativo?

    Vamos refletir e falar de erros de mkt de empresas que realmente matam muito no mundo!

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  3. Anonimo... uma coisa é o abate para o consumo... outro é o abate simplesmente por um "luxo" ... tendo em vista que temos a disposição milhares de tecidos sintéticos que tem o mesmo beneficio dos provenientes do animal.

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  4. Acho que essa "falha" da Arezzo vai além! E qnto aos animais que são usados para testes de produtos cosméticos entre outros tipos de teste!

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