Não tem como não comentar sobre isso... no fim da semana passada a Arezzo divulgou uma nova coleção de calçados e acessórios chamada "Pelemania", feita com peles e pêlos de animais.
Pra ajudar a lançar a novidade, a empresa fez uma divulgação na flagstore da Oscar Freire, em SP, e espalhou a notícia a seus mais de 20,000 seguidores no twitter. Adivinhem o que aconteceu?
A marca ficou entre os trending topics do twitter por quase todo o domingo, chegando ao topo da lista no fim do dia. Mas... a esmagadora maioria dos comentários das pessoas era muito, muito negativo. O fato de a empresa estar usando animais em seus produtos despertou a fúria de uma multidão, que, literalmente, tentou "tirar o couro" da marca.
Que a Arezzo gosta de usar a polêmica pra chamar a atenção, nóa já sabíamos. Mas agora passou dos limites, não?
Oh se passou! Ainda mais com páscoa pertinho, coitado do coelhinho...
ResponderExcluirAnimais são explorados em muitos mercados!
ResponderExcluirPorque não falar do consumo esmagador de carne no mundo, porque apenas se preocupar com um nicho tão pequeno que não representa nem 0,000001% do abate de animais no mundo!
E o couro do seu sapato italiano que você veste nesse exato momento? Só porque tem um pêlo bonitinho já é um apelativo negativo?
Vamos refletir e falar de erros de mkt de empresas que realmente matam muito no mundo!
Anonimo... uma coisa é o abate para o consumo... outro é o abate simplesmente por um "luxo" ... tendo em vista que temos a disposição milhares de tecidos sintéticos que tem o mesmo beneficio dos provenientes do animal.
ResponderExcluirAcho que essa "falha" da Arezzo vai além! E qnto aos animais que são usados para testes de produtos cosméticos entre outros tipos de teste!
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