22 de abril de 2010

Fandangos Eco não é ecológico

Seguindo a onda do "ecologicamente correto", a Elma-Chips lançou no final de 2009 o salgadinho Fandangos Eco - um produto integral, assado e com alto teor de fibras. Pra agradar as crianças, ele vem com formato de bichinhos selvagens e com um card que traz fotos e curiosidades do mundo animal de brinde. Legal, não é mamães?

Mas... segundo a revista Galileu, o Fandangos Eco NÃO É ecológico ou sustentável. Isso porque a Elma-Chips não recicla a embalagem, nem neutraliza o carbono emitido pela sua produção. Pra piorar a situação, foi constatado que o card que vem na embalagem causa ainda mais poluição versus um produto sem o brinde. Ou seja, o Fandangos Eco polui mais que um produto normal (!).

A empresa não pode ser acusada de propaganda enganosa porque não promete que o produto seja ecológico. Mas... o que será que ela quis causar quando batizou esse produto de Fandangos Eco? Hein? Hein? Adivinhe!

2 comentários:

  1. Lamentável... Incrível ver como professionais de marketing de uma empresa tão reconhecida como a Elma Chips erram no básico...

    ResponderExcluir
  2. o greenpeace usa qual combustível nos seus barcos durante as investidas contra pescadores de baleia?

    sua opinião ideológica mistura conceitos de marketing com defesa do meio ambiente? Não entendi EXATAMENTE qual sua opinião sobre o assunto e pior: sendo esse post/blog sem identificação, sem nomes, sem emails de contato fica parecendo que vc pretende mesmo é criar polêmica sem muita responsabilidade. Vide a ameaça: "prepare-se... este blog vale por um MBA" - Presunçoso nao? rs

    De qualquer forma poderia apresentar, em poucas linhas, outra possivel forma de vermos a ação: além do saco plástico do saquinho, temos o papel usado no brinde, polui mas, informa... assim como uma revista, um jornal. O brinde também pode ser visto como um incentivo ao acesso do canal que tem como tema o meio-ambiente (no caso, National Geographic).

    sendo assim, em 2 minutos criei uma OPÇÃO para a intenção q vc propôs no post

    marqueteiro? rs
    MARQUETEIRO?!

    sempre cheios de suas certezas sem estudo
    especialistas de nada
    acham q seus produtos e briefings são a coisa mais importante da galáxia
    acham q as pessoas vivem, andam e compram POR CAUSA de seus produtos
    marketeiros
    são uns freaks

    ResponderExcluir