Fiquei surpreso quando soube desse caso. O presidente da Domino's Pizza reconheceu em público que os consumidores acham sua pizza péssima. Alguns acham que tem gosto de papelão (?!), outros nem acham que é pizza de verdade (!!), etc.
Em uma tentativa de dar uma grande virada nos resultados, a diretoria anunciou uma reformulação completa em seu cardápio, com mudanças drásticas de sabor (veja o vídeo abaixo e o site da empresa).
Uau! Esse é um dos planos de marketing mais radicais e arriscados que já vi! O que vai acontecer com os milhares de consumidores atuais que gostam da pizza??
Talvez a atitude tomada pela rede tenha sido acertada, pois existem situações onde paliativos não resolvem.... é necessário fazer um "tratamento de choque". Não sei qual será o resultado, mas, pelo jeito, tudo isso está acontecendo pra tentar corrigir um grande erro feito no passado: o de piorar o produto. Vamos aprender com mais essa.
Arriscado mesmo!
ResponderExcluirÉ a chance de ouro para avançar no mercado ou o tiro de misericórdia para matar a empresa de vez. Corajoso ou burro, o cara é sincero pacas!
Abraço e parabéns pelo blog!
Esse case deu muito certo, aumentou muito as vendas da empresa e foi muito positivo.. postei no meu twitter alguns artigos e matérias relacionadas... vou retwittar pra vcs postarem...
ResponderExcluirComo prometido retwettei pra vocês esses Links para poderem atualizar esse post e mais pessoas saberem a eficácia desta ação..
ResponderExcluirestou colocando aqui os mesmos links da Dominus Pizza...
http://bit.ly/azq7HB
http://migre.me/nkBV
http://migre.me/nkQU