8 de outubro de 2009

Anúncio masculino em revista feminina

O que você acharia se tivesse uma placa anunciando esmalte de unha na beira do gramado de um estádio de futebol?
Pois bem... hoje vi a Revista Caras número 829, da semana de 24/09/09, que tem a Gisele Bundchen grávida na capa. Deparei-me com 2 anúncios focados em públicos diferentes. O primeiro, de Havaianas, dizia: "Você vai deixar os homens mudos. E, acredite, muitos ficam bem melhores assim."... claramente uma propaganda  voltada a mulheres. Ja o segundo anúncio, de Fruitella, mostra um camarada "encoxando" o drops com o dizer: "Um exagero de prazer"... em meu ponto de vista, uma peca muito masculinizada.
Quem será que lê a revista Caras? Se for mais mulher, Fruitella errou. Se houverem muitos leitores de ambos os sexos, os dois erraram. Comprar mídia massiva pra comunicar só pra um publico é desperdício de dinheiro. Comprar midia dirigida pra nunciar pra outro público-alvo é mais desperdicio ainda. Agora só falta Fruitella tentar me convencer que esse anúncio é pras mulheres... aí é o fim do mundo.

4 comentários:

  1. Obrigado, Teca. Em breve teremos mais novidades, aguarde!

    ResponderExcluir
  2. Agora só falta tu dar um bom motivo para ler caras! Brincadeiras a parte, o blog tá muito interessante.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. hahaha.... bom comentário, Andre. Em primeiro lugar, queria lembrar que niguém "lê" Caras... afinal, a revista só tem fotos de famosos fazendo alguma pose, seus nomes e suas idades....rsrsr.. mas confesso que acompanho a revista por razões profissionais... é impressionante a quantidade de produtos que anunciam nesse veículo. Abraço!

    ResponderExcluir