A chegada da internet fez com que as informações corressem de forma ainda mais rápida pelo mundo. Um pequeno incidente ou até mesmo um boato envolvendo uma marca hoje pode virar um grande problema de imagem amanhã.
Neste novo cenário, algumas marcas preferem não interferir na comunicação que se espalha na rede e existem outras que escolhem ser mais ativas na proteção de sua reputação. O fato é que todos ainda estamos aprendendo sobre o melhor modelo pra lidar com essa situação. Enquanto isso, algumas marcas sofrem com coisas negativas que se espalham mundo afora. Prova disso é o recurso do Google de sugerir expressões de buscas... tente colocar a "fanta " no site brasileiro do buscador e se surpreenda... uma das sugestões do Google é "fanta uva causa câncer" (esse é um dos vários mitos explicados no site da Coca).
Ou seja, o site com maior acessos do Brasil sugere um boato a quem chega no site para procurar algo sobre uma marca. Que situação, hein? E a Fanta não é a única... veja outros exemplos:
Uma empresa como a Google se prestando a um papel desses?!? PAPELÃO!
ResponderExcluirO buscador não faz nada além de sugerir assuntos de grande volume. Se um boato é bem rankeado, nada mais justo que seja sugerido.
ResponderExcluirNão cabe ao buscador desmistificar se um boato tem fundamento ou não.
Um bom trabalho de SEO das marcas pode conduzir o internauta a uma página elucidativa, simples assim.
Isso não é nada além de uma gerenciamento de crise!