Muita gente escreveu pro Twitter do Erros de Marketing sobre esse caso.
A Renault coloca uma família mais gordinha pra mostrar o carro mais apertado, mas coloca uma família mais magrinha pra mostrar como seu carro é espaçoso. Aí forçou, né??? Porque não colocou a mesma família???
o cúmulo do preconceito e idiotice! Por acaso acharam que ninguém iria perceber a diferença entre as famílias? Se era pra mostrar que o carro é espaçoso, a família gordinha caberia no carro de forma confortável e sobraria espaço. comercial muuuuuuuuuito mal elaborado. Parece que o objetivo principal é mostrar que ser gordo é ser anormal, e não vender o carro! aff!
ResponderExcluirAs pessoas não perceberam a troca de famílias.Faça o teste com quem não é da área.
ResponderExcluirdesculpa ta? mas quem não perceber precisa de um óculos de grau altíssimo. sinceramente, esse comercial é bastante ofensivo! no caso de "quem não é da área", vc quer dizer que a gente não faz parte do público consumidor? eles fazem propaganda apenas pra quem "não é da área"?kkkkkkkkkk!
ResponderExcluirÉrica, o q o outro Anônimo quis dizer, é q como vcs tem os olhos clínicos para quaisquer erro, já q estudaram efetivamente para isso, e percebem mais erros nas propagandas, diferente de quem "não é da área" q acredito q essa pessoa disse isso, não com a intenção de dizer q vc n é consumidora, mas sim quem não é da área de marketing. Gostei da propaganda, percebi a troca de família(evidente, por sinal), mas n passo pela minha cabeça esse "preconceito", acho q eles deveriam ter continuado com a outra família, a mais cheinha, erro deles, mas só comecei a ver com a sua visão, após ler o seu comentário, eis o poder do marketing auhauhahu
ResponderExcluirA impressão que tenho é que a propaganda foi feita de dois filmes...
ResponderExcluirolha, assim que vi esse comercial, comentei que eles deveriam usar a mesma família,não faz sentido trocá-la, mas não vi nenhum questão de preconceito.
ResponderExcluirparece ter sido dois filmes distintos mesmo que compuseram a propaganda.
Todo mundo (fora da área) que já assistiu esse comercial percebeu que não é a mesma família. Só sendo doido pra não perceber! E alguns já comentaram que acharam injusto não ser a mesma família, mas não vejo pelo lado preconceituoso.
ResponderExcluirÉ muito FAIL isso sim!
Super rídiculo esse comercial. É por isso que a maior parte da população brasileira não acredita em propaganda. Publicitários assim acabam com a imagem de todos os outros.
ResponderExcluir