22 de agosto de 2011

Lingerie para crianças gera polêmica

Você já ouviu falar em "loungerie"? É um misto de "roupa de baixo" e "roupa pra ficar em casa" (algo parecido com a proposta da Puket, por exemplo). Pois na França existe uma rede especializada neste tipo de roupa para crianças, chamada Jours Après Lunes. em uma atitude ousada, a rede está apresentando sua nova coleção com fotos polêmicas, onde as crianças são apresentadas como "mini-adultos":

 A campanha foi muito criticada por exagerar na sensualidade e na "adultização" das crianças, não somente pelas poses mas também pelas maquiagens e penteados.

Mas esse não é um caso isolado. A foto abaixo é da "modelo" Thylane Lena-Rose Blondeau, de apenas 10 anos de idade, que está fazendo sucesso no mundo fashion.

O fato é que as crianças estão "amadurecendo" cada vez mais rápido, e querendo virar adultas cada vez mais cedo. Ao mesmo tempo, os pais querem garantir que seus filhos aproveitem bem a sua infância e que não caiam nessa "roubada" de desperdiçar a fase mais gostosa da vida.
E aí, a loja exagerou ou não?

5 comentários:

  1. Errou feio!
    A erotização da imagem infantil deveria ser tratada com crime.

    ResponderExcluir
  2. Erro básico, poderiam criar outra forma de divulgar o produto.

    Nuno
    Idea - Studio de Criação
    www.studioidea.net.br

    ResponderExcluir
  3. q horror detalhe na ultima ft o sapato maior q pé tipo forçando ela se mulher em vez de criança

    ResponderExcluir
  4. não vi nada demais..
    Não gostei das fotos mas porque as achei mal produzidas mas, na minha opinião, não erotizadas.
    o carnaval do nosso país é infinitamente pior.

    ResponderExcluir
  5. Você quer seu filho sexy? Compre nossa lingerie. Esse é a frase que eles estão usando. Está pesado sim. Nota 0. Sem falar na produção, mas feita. O sapato da menina, que nem sei se é dela, está grande. A expressão facial pesada, forçada. Zero, de novo! oÓ(

    ResponderExcluir