12 de setembro de 2011

Compre Pepsi e ganhe Coca-Cola

O slogan "pode ser Pepsi" já rendeu vários e-mails enviados ao nosso blog. Tem quem goste (por achar uma forma criativa da empresa se colocar como uma alternativa) e tem quem odeie (por achar que a empresa se rebaixou e assumiu que não é a preferida).
Mas esse fim de semana a empresa se superou. Decidiu fazer uma promoção "relâmpago", onde os clientes ganhariam uma outra Pepsi na compra de qualquer embalagem. O famoso "leve 2 pague 1" foi apresentado em um comercial especial (veja abaixo) e era pra ser uma demostração real de que "comprar Pepsi pode ser melhor do que você imagina":


O que aconteceu? Na hora do almoço do dia do lançamento da promoção os estoques ja tinham acabado em vários estabelecimentos credenciados e.... choveu reclamação.
Teve gente detonando a empresa na internet, teve manifesto em frente a mercados e teve até loja do Pão de Açúcar dando Coca-Cola no lugar de Pepsi (!).
Sim, eu sei que no comercial tinha uma legenda que dizia que a promoção era válida até o término dos estoques.... mas pra ter chegado nessa proporção realmente a empresa subestimou muito a sua força, não?
Atenção pessoal da Pepsi, promoção às vezes pode ser sucesso viu? Mas tem que se preparar pra isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário