16 de setembro de 2011

Sabonete líquido Lux a um passo de virar Polishop

E está no ar a nova propagada do sabonete líquido Lux, estrelado por Paola Oliveira:

E aí, o que acharam?
Bom, minha função é criticar, então vamos lá. Olhe que sequência magnífica foi usada nesse filme:
0:01'- no primeiro segundo, Paola está na "lage" do seu palácio. Cena totalmente dispensável, pois não faz sentido na história e não ajuda a exmplicar nada.
0:02' - de repente, Paola já está em um corredor de luxo, tirando a roupa pelo caminho pra ir ao banho
0:05' - em uma cena super natural, Paola Olivera, pelada, joga seu sabonete líquido preferido para o alto
0:07' - com apenas 2 gotas do sabonete líquido, a esponja vira praticamente um algodão doce de tanta espuma
0:10' - a melhor parte: Paola Olivera toma banho sensualmente com a água caindo sobre o seu corpo, mas.... seu cabelo continua sequinho e intacto! uau!
Depois a Paola faz um charme com o chapéu de um "cavalheiro" e termina com a assinatura mágica:
"Surpreenda-se. Apenas algumas gotas rendem até 50 banhos". Fiquei na dúvida: se você precisa de pelo menos 2 gotas pra cada banho, eu precisaria de mais de 100 gotas pra 50 banhos... "100" gotas pode ser descrito como "algumas" gotas??? Ou será que eu devo reutilizar a esponja com sabonete?
Não, encontrei a explicação no site... eles consideram que você deve usar 5 ml em cada banho pra que sua embalagem de 250ml renda tantas chuveiradas. Então, na verdade, "algumas gotas" equivale ao pote inteiro do sabonete.
Ok, ok... Lux quer criar uma marca aspiracional, mostrando um mundo ilusório de luxo e sensualidade. Mas cuidado com os exageros aí, rapaziada.... daqui a pouco vira Polishop!

7 comentários:

  1. Acho que você não entendeu, o que o comercial esta querendo dizer é que se você usar algumas gotas pra cada banho você conseguirá tomar 50 banhos!
    Ela quer mostrar que o produto é econômico, que não precisa usar meio frasco do produto pra conseguir tomar banho!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito ruim sua crítica. Acho que você não entendeu a propaganda! Está bem longe de virar um produto da Poli Shop.

    ResponderExcluir
  3. Adoro o blog. Sempre leio as postagens e sigo no Twitter, porém nessa vocês erraram a mão.

    Parece que estão criticando só por criticar. Não tem nada de Polishop aí, é só mais uma propaganda standard de sabonete / shampoo.

    ResponderExcluir
  4. Não concordo, achei o comercial excelente e não encontrei esse foque que o EdM está dando.

    ResponderExcluir
  5. Filhão encontrei todos os detalhes que você disse, realmente foi meio persuasivo e mal expressado o final, o cabelo seco foi o ponto notável.

    ResponderExcluir
  6. O produto é um sabonete líquido. Eles colocam uma mulher linda, com uma pele impecável, num lugar "chique" tomando banho. Pronto, mensagem transmitida.

    ResponderExcluir