5 de abril de 2010

Koleston, Cor&Ton e Kanechom

A categoria de produtos para coloração de cabelos é uma das mais confusas entre tudo que existe em um ponto de venda. São "trocentas" versões de produtos bizarramente identificadas por números com duas casas decimas e/ou nomes inventados para as diferentes tonalidades de cores (como a "7.43 Louro Acobreado Dourado" ou a "10.01 Prata Polar").
Nesse contexto todos os concorrentes penam para orientar as consumidoras... colocam promotoras no ponto de venda, expositores com amostras de cabelos tingidos, tabelas de antes/depois, folhetos, espelho, etc. Afinal de contas, se uma consumidora comprar um produto por engano, o impacto será ultra negativo pra marca (imaginem ter que ficar com o cabelo de uma cor que você não goste por algumas semanas...).
Em um mercado como esse, TODOS os fabricantes deveriam se unir para simplificar a experiência de compra.
Mas... o que você acha de chegar na prateleira e se deparar com as marcas Koleston, Cor&Ton e Kanechom uma ao lado da outra?
Esta é uma prova clara de que nem toda empresa tem como missão primária satisfazer o consumidor. Tem muita gente por aí que só pensa em lucrar... mesmo que isso implique em confundir ou enganar seu cliente final e tomar uma postura anti-ética com seu concorrente.

7 comentários:

  1. Você falou, falou, falou e não falou absolutamente nada!

    Se é errando que se aprende, então dessa vez vc te dar uma 'colher de sopa'... como uma coloração pode 'enganar' a consumidora sendo a mais vendida do Brasil???? me explica???

    Acho melhor você se informar primeiro, antes de publicar uma notícia como esta.

    Hoje em dia o que não falta é informação ao alcance de todos.

    Boa sorte com seu blog!

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  2. Desculpa, mas comecei a pintar meu cabelo agroa e não entendi muito bem o que vc quis dizer...

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  3. Só uma dúvida. Como você pretende encontrar as marcas na prateleira??
    Primeiro, pense como o canal. Como você disponibilizaria os produtos para facilitar a decisão/compra do consumidor?
    Agora como consumidor, como você gostaria de encontrar um produto que deseja comprar, mas primeiro necessita fazer uma comparação entre marcas?
    Acho que não é colocando uma marca na parte de higiene/tratamento pessoal e outra em biscoitos...
    Ou você se expressou muito mal, ou seu comentário foi muito infeliz...

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  4. Não se preocupe com isso.

    As mulheres no quesito tintura de cabelo são tão indecisas, que elas são capazes de comprar loiro e dias depois querer abobora ou verde.

    As empresas que fabricam não tem má-fé não. Elas simplesmente não sabem o que as consumidoras realmente querem.

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  5. Pois é, o que você falou não foi muito feliz não hein...

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  6. Forçou a barra nesse post. NENHUMA mulher que eu conheço sequer se confunde com essas marcas (até pela diferença ABSURDA de preço entre as três colorações). A Kanechom, até onde sei, tem cremes de hidratação e uma ampla linha de cosméticos independente da coloração (aliás, eu nem sabia que eles tinham tintura!), então duvido que a intenção tenha sido imitar a Koleston. Já os tais "bizarros números com duas casas decimais" são códigos padronizados, que indicam a tonalidade base (número antes do ponto) e o reflexo (números após o ponto). Tudo bem organizadinho, e todos respeitam essa numeração, justamente para "simplificar a experiência de compra". Claro que você não é obrigado a saber disso...desde que não se disponha a escrever a respeito. Se quiser escrever, pesquise antes, se informe, para evitar conclusões simplistas e julgamentos toscos.Não é por que você não entende que é confuso. É confuso para você porque lhe faltam informações. Isso é bem simples de corrigir.

    Abraços

    PS: Não tenho relação alguma com nenhuma dessas empresas, nem sou cabeleireira, nem me ofendi por alguma razão pessoal. Só achei o post nonsense, mesmo. Como consumidora (ex-consumidora, pois há algum tempo optei por não tingir o cabelo em casa), me vi na obrigação de te informar que jamais me senti enganada pela semelhança na sonoridade das marcas. Nem eu, nem ninguém que eu conheça ou que já tenha visto nas comunidades que frequento.

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  7. Não vc está errado !

    as empresas elas colocam uma tabela de cores ,para os consumidores ver qual resultado será após a plicação da tintura

    O problema é que geralmente os consumidores escolhem "como irá ficar a cor do cabelo" pela a cor do cabelo da modelo da embalagem e isso é o pior errado pq o resultado do cabelo dela depende da cor que estava antes por isso devemos olhar pela tabela de cores

    Concordo com a Vanessa, isso é um absurdo vc pensar que uma quer imitar a outra por causa da numeração mudando apenas o nome , isso é normal em todas tinturas porque o que conta é a numeração não o nome
    Até agora não entendi esta postagem ,porque a maioria das pessoas sabem não se escolhe uma coloração pelo o nome e sim pela numeração , tbm não se escolhe pela cor do cabelo da modelo da embalagem , so se engana quem anda mal informado

    Tbm novamente concordo com a Vanessa não tenho nada a reclamar dessas marcas ,todas são ótimas me imprecionei com os resultados que obtive com a tintura Realce Tom da Kanechom ,todas são ótimas


    Agora um concelho sério ,não ameaça ok é melhor tirar essas postagens falando mal das empresas pois os donos da empresa podem muito bem lhe processar ainda mais sendo que você não tem ração no que postou

    tire enquanto há tempo

    Bjs

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