15 de fevereiro de 2011

Dettol quer ganhar de Protex dizendo que é confiável

A Reckitt lançou recentemente no Brasil a linha Dettol. São produtos para higiene como sabonete em barra, sabonete líquido e gel que eliminam germes e bactérias. Essa proteção antiséptica se apresenta como uma alternativa à marca Protex, da Colgate, líder absoluta no Brasil neste segmento.
Pra ganhar de uma marca tão tradicional, Dettol veio com uma campanha massiva de comunicação e um slogan matador: "100% confiável"...
Peraí.... desde quando "ser confiável" é algum diferencial????
Desde quando um produto que acabou de chegar vai ser visto como mais confiável que uma marca que está há anos no mercado apenas porque diz isso??? Será que vai dar certo?

2 comentários:

  1. Apelaram para o lado emocional, clássico. Deixa a impressão que o sabonete só serve para o público infantil, uma vez que as mães usam nos filhos... Achei que foi uma falha, a propaganda poderia ser mais abrangente.

    ResponderExcluir
  2. Se não me engano, o Protex afirma ser 99% eficaz. Talvez eles tenham tentado superar com um suspeito "100%"...

    ResponderExcluir