tag:blogger.com,1999:blog-2091622146071575025.post2407521374896919329..comments2024-01-17T05:24:56.216-03:00Comments on Erros de Marketing: Assassino patrocinado pela NikeÉ ERRANDO QUE SE APRENDEhttp://www.blogger.com/profile/14274656356585653910noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-2091622146071575025.post-36931178501617223292013-10-06T20:47:22.350-03:002013-10-06T20:47:22.350-03:00Olá! Gostei muito do seu blog e queria dar uma sug...Olá! Gostei muito do seu blog e queria dar uma sugestão de postagem. Ao assistir uma aula sobre gestão de produtos, meu professor mencionou que um dos erros de marketing, quanto a promoção (propaganda), foi o lançamento do Mercedes Classe A, cuja a música do comercial era um funk. Sinceramente! Ficou ridículo. Adoraria que você pudesse postar isso. Obrigada!Juliana Goeshttp://www.noticiasadmemkt.blogspot.com.brnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2091622146071575025.post-89793164440041407782013-07-09T04:04:24.971-03:002013-07-09T04:04:24.971-03:00É o risco que todas as marcas correm ao patrocinar...É o risco que todas as marcas correm ao patrocinar uma pessoa.Alinehttp://www.edm2.com.brnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2091622146071575025.post-6852845218885999772013-03-07T16:37:47.418-03:002013-03-07T16:37:47.418-03:00Não acho que seja um erro de marketing. É uma infe...Não acho que seja um erro de marketing. É uma infelicidade que se coincidiu. A Nike patrocinava um herói, e assim ele era tratado até tornar-se um assassino. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2091622146071575025.post-66826692361388156052013-03-04T18:20:58.967-03:002013-03-04T18:20:58.967-03:00Erros do Erros de Marketing:
1) "Nike, he we...Erros do Erros de Marketing:<br /><br />1) "Nike, he we hope you "just don't do it" again?" <br /><br />Erros de Marketing, we hope you will use a spell check next time.<br /><br />2) "...um dos maiores casos de infelicidade desse blog."<br /><br />Certamente, o falecimento da modelo Reeva Steenkamp é uma "infelicidade" muito maior do que a Nike precisar tirar do ar um comercial.<br /><br />Imagino que o Erros de Marketing compreenda que a Nike não poderia fazer nada além de retirar um comercial com quase 2 anos no ar.<br /><br />3) "...que há algumas semanas matou a namorada a balas."<br /><br />Imagino que o Erros de Marketing compreenda que a Nike não poderia prever o assassinato com quase 3 anos de antecedência.<br /><br />Igualmente, imagino que o Erros de Marketing compreenda que alusões a competições bélicas é praxe no meio desportivo (ou em quaisquer meios altamente competitivos, como por exemplo, marketing e propaganda).<br /><br />Todas os fatores considerados, simplesmente não houve nenhum "erro de marketing" neste caso -- apenas uma resposta de relações públicas a um evento trágico inesperado e imprevisível -- e a única real "infelicidade" foi do Erros de Marketing em incluir (plagiar?) este post.Marcello Junhttps://www.blogger.com/profile/00031876989559877940noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2091622146071575025.post-47668676320763841672013-03-04T15:21:49.398-03:002013-03-04T15:21:49.398-03:00Esse foi o ultimo post que eu vou li do blog antes...Esse foi o ultimo post que eu vou li do blog antes de cancelar o feed. O que tem a ver isso com erro de Marketing? Tinha como prever e mudar a estratégia? E voce acha que os consumidores sao tao burros a ponto de assumir que a Nike "patrocinou um assassinato"?Victorhttps://www.blogger.com/profile/06945240907382632550noreply@blogger.com